Adriano Antunes visa a presença no Mundial de Jiu-Jitsu no fim do ano
O lutador cascavelense disputou o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu no fim do ano passado
Por Luciano Neves
Créditos: Arquivo pessoal
O lutador de Jiu-Jitsu de Cascavel, Adriano Antunes, ampliou o próprio currículo com uma competição internacional. Em dezembro do ano passado, ele participou do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa. Ele venceu a primeira luta e derrotou um oponente do Egito. Mas foi superado por um lutador inglês de Liverpool na segunda. Logo, o resultado não foi o esperado. De qualquer modo, o cascavelense enalteceu a experiência de ter participado de uma competição desse porte. Para ele, alavancou a possibilidade de disputar o Mundial de Jiu-Jitsu no fim desta temporada. “Para mim, foi uma excelente participação. Já sonhava em disputar o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu desde 2019. Foi uma realização surreal, um evento de alto nível, que nunca eu tinha visto antes”, relatou.
Ele não conseguiu trazer a medalha de campeão. Porém, trouxe uma lesão, o que não o impediu de participar da primeira competição em 2026. “Eu cheguei de Portugal dez dias depois já lutei o Campeonato Sul-Brasileiro em Florianópolis. Por um detalhe, acabei perdendo a luta, o que me impediu de subir ao pódio”, disse.
LEIA TAMBÉM:
>Veneno da Cobra: A nobre atitude do triatleta Francisco Viana
Depois desse evento, Adriano Antunes se preservou por um curto período, o que permitiu se recuperar por completo da competição. Mas na próxima semana, ele já tem outros dois compromissos em Curitiba. “No dia 28 de fevereiro eu participo do Curitiba Summer, de quimono, e no dia 1º de março participo do evento sem quimono”, completou.
O lutador cascavelense afirmou ainda que os melhores resultados têm ocorrido nas lutas de Jiu-Jitsu sem quimono. “Eu treino muitos anos e tive um destaque muito grande nas lutas de quimono. Mas nos últimos meses, o Jiu-Jitsu sem quimono me alavancou mais no ranking. Tive lutas muito boas com títulos. Cada campeonato tem a sua pontuação, tanto de quimono quanto sem quimono. A minha pontuação está alta nas duas situações, mas estou me destacando mais no sem quimono”, disse.
Créditos: LUCIANO NEVES
