GCAST

Brasileirão: Furacão e Timão fazem jogo atrasado da segunda rodada

O Athletico-PR vem de um empate em 2 a 2 com o Londrina pelo Campeonato Paranaense

Por Luciano Neves

Brasileirão: Furacão e Timão fazem jogo atrasado da segunda rodada Créditos: Agência Corinthians

Athletico-PR e Corinthians se enfrentam na nesta quinta-feira (19) em jogo atrasado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h30 no gramado da Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão está invicto há seis jogos e defende 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, que venceu o Internacional e o Santos, é o quinto colocado do torneio nacional, com seis pontos ganhos. Ou seja, um triunfo diante do Corinthians em casa colocar o time paranaense na liderança do Brasileirão.

A equipe jogou pelas semifinais do Campeonato Paranaense no último fim de semana e empatou em 2 a 2 com o Londrina.

O Corinthians, por sua vez, vem de duas vitórias consecutivas na temporada. A equipe de Dorival Júnior superou o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, e o São Bernardo, pelo Paulistão. O Timão é o 12º colocado da tabela da Série A, com três pontos.

LEIA TAMBÉM:

>Veneno da Cobra: A nobre atitude do triatleta Francisco Viana

Depay

Nesta quinta-feira, o atacante Memphis Depay tem chance de melhorar seus números jogando no campo sintético pelo Corinthians. O Timão encara o Athletico-PR na Arena da Baixada em jogo atrasado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Crítico da grama artificial, o holandês tem apenas um gol marcado em seis jogos disputados em campo sintético. O tento foi anotado em uma partida diante do Botafogo, no Nilton Santos. Nestas seis partidas, são duas vitórias, três empates e uma derrota para Memphis. Foram quatro embates contra o Palmeiras, um contra o Botafogo e outro contra o Athletico-PR. Ele ainda não chegou a enfrentou o Atlético-MG na Arena MRV.

No ano passado, após um jogo contra o Athletico-PR em Curitiba, o atacante criticou a grama da Arena da Baixada. Ele fez um post na rede social X e escreveu que o campo artificial “mata o jogo”. Recentemente, Neymar também disparou contra o gramado do estádio do time paranaense. “Praticar futebol nesse campo é quase impossível”, publicou o jogador durante o duelo entre Athletico-PR e Santos, na última quinta-feira.

Desfalque

A lesão do atacante Yuri Alberto promete acirrar a disputa por uma vaga no ataque do Corinthians. Com a formação utilizada pela comissão técnica de Dorival Júnior, o Corinthians costuma atuar com a dupla Yuri e Memphis. Sem o camisa 9, uma vaga se abre para atuar ao lado do holandês. No momento, o Timão conta com outras cinco opções para compor o setor ofensivo: Pedro Raul, Gui Negão, Vitinho, Kayke e Dieguinho.

Créditos: gaz Acesse nosso canal no WhatsApp