Uma nova realidade
🧠✨ Você tem observado os detalhes ou apenas passado os olhos? Nem tudo é o que parece... 👀🔍
Por Cidinha Marcon

Uma nova realidade
Em uma era em que os rápidos avanços da tecnologia surpreendem até as mentes mais afiadas, a sociedade se vê lutando com ilusões tão habilmente elaboradas que se entrelaçam perfeitamente na tapeçaria de nossas vidas diárias. É crucial, agora mais do que nunca, não apenas ver, mas observar. À medida que a tecnologia, as maquinações políticas, as agendas ocultas se cruzam, o cidadão comum deve se tornar um detetive, juntando o mosaico da verdade a partir de fragmentos espalhados em meio ao engano. Seja a estranha simetria do rosto de um político, o timbre vocal ligeiramente estranho de uma celebridade ou a mudança não tão sutil no comportamento de uma figura pública, as pistas estão lá fora, escondidas à vista de todos. Poderiam ser clones, sósias, atores em disfarces magistrais ou até mesmo hologramas e personagens CGI alucinantes, gritando silenciosamente a profundidade do engano?
Perfeito
Reza a lenda que livros são cartas dirigidas a amigos, apenas mais longas...
Pausa para o cafezinho
A presença do nosso Eu verdadeiro, no aqui e agora, é o que nos mantém atrelados à realidade, conectados à Fonte Divina. É um processo que muitas vezes exige coragem e autodisciplina, para que possamos ampliar a nossa percepção, olhar dentro de nós mesmos para identificar e nos libertar de tudo aquilo que nos aprisiona a rótulos, dogmas e padrões, à autoexigências e condenações, que mantêm a nossa mente sempre presa a pensamentos ligados ao passado ou ao futuro, capturando a nossa própria energia de realização e tirando-nos da Presença. Com muita paciência e autoacolhimento, aos poucos vamos dissolvendo tudo aquilo que "não somos" e, naturalmente, tomando posse de quem realmente somos: seres ilimitados, Centelhas Divinas, filhos da Criação.
Morte no caminho
Todos os anos, milhões de peixes capelins migram para a costa norueguesa para desovar, atraindo uma série de predadores ao longo do caminho. Durante uma dessas migrações, os cientistas do MIT testemunharam o que foi a maior atividade de predação já registrada, na qual milhões de bacalhaus atacaram um grande cardume de capelins, consumindo aproximadamente 10,5 milhões deles em apenas quatro horas. Esse evento, fascinante por vários motivos, foi objeto de um estudo publicado na Nature, que permitiu aos pesquisadores observar a dinâmica populacional de ambas as espécies, atividades fundamentais para o ecossistema marinho no Atlântico Norte.
Olá!
Tolo é quem briga por espaço, lugar, superioridade, notoriedade ou vive pela concorrência, ferindo, enganando, desfazendo laços afetivos por nada. A gente tem que brigar é pra ser livre, ser sábio, ser inteligente, honesto e capacitado. A gente tem que manter é o caráter, a personalidade, a transparência. A gente tem que ser o que é, e viver pelo que gosta e pelo que nos faz bem, sem forçar tanto o riso ou querer tanto ser notado pelo que a gente não é, ou pelo que a gente não tem.
Os noivos Anita Meller e Clerimar Sangali vivendo em ritmo frenético. Acabaram de construir uma bela casa na Estância Sangali (Diamante do Oeste/PR), terra do noivo e já estão nos preparativos para o casamento, que deverá acontecer em janeiro de 2026. Foto: arquivo pessoal.
Fernanda Menegusso, feliz da vida comemorando seu aniversário na quinta-feira, dia 08. Foto: arquivo pessoal.
Dika Giraldi esteve no domingo (dia 11), em Quedas do Iguaçu para comemorar o Dia das Mães com a sua lindinha. Foto: arquivo pessoal.
Créditos: Cidinha Marcon