GCAST

Tiroteio em Palhoça deixa um morto e suspeitos fogem após incendiar veículos

Criminosos usaram dois carros queimados na fuga; vítima tinha 44 anos e histórico de ocorrências policiais

Tiroteio em Palhoça deixa um morto e suspeitos fogem após incendiar veículos Créditos: Reprodução

Um homem de 44 anos foi morto a tiros no início da tarde deste sábado (29) no bairro Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta do meio-dia, quando ao menos quatro homens armados desceram de um veículo vermelho e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que estava dentro de um carro estacionado.

A PM informou que o grupo suspeito fugiu inicialmente em um veículo que foi incendiado próximo ao local do homicídio. Em seguida, eles continuaram a fuga em um segundo carro, de cor preta, que também foi encontrado queimado horas depois no bairro Caminho Novo, no mesmo município. A corporação estima que ao menos seis indivíduos tenham participado da ação.

Natural de Santa Catarina, o homem morto possuía registros policiais por desacato, ameaça, maus-tratos contra animais, invasão de propriedade, lesão corporal, dano, apologia ao crime, injúria, descumprimento de medida protetiva e roubo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e confirmou o óbito no local.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do ataque, com dois veículos parando na via e os suspeitos descendo armados para realizar os disparos. Até o fechamento deste texto, nenhum dos envolvidos havia sido localizado. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar o caso.

Acesse nosso canal no WhatsApp