Show Rural

Suspeito de feminicídio também é investigado por aborto

Após ser preso em Foz do Iguaçu, homem é acusado de matar Aline de Melo Canhet e pode ter envolvimento em aborto provocado.

Por Gabriel Porta Martins

Suspeito de feminicídio também é investigado por aborto Créditos: Crime ocorreu no dia 14 de janeiro. CGN/Reprodução

O indivíduo suspeito de assassinar Aline de Melo Canhet, no bairro Cascavel Velho, em 14 de janeiro, também está sob investigação por um possível aborto praticado contra a vítima. Ele foi preso preventivamente na tarde da última segunda-feira (03), em Foz do Iguaçu, para onde teria se mudado com receio de sofrer represálias.

Segundo o delegado Fabiano Moza, a motivação do crime estaria relacionada ao fato de Aline ter divulgado que estava grávida do suspeito. “Ela teria dito no bairro que esperava um filho dele. Após ouvirmos familiares da vítima, ele também passou a ser investigado por um suposto aborto provocado”, detalhou o delegado.

O corpo de Aline foi localizado no sofá de sua residência, com um disparo na cabeça. Dois dias após o crime, a esposa do suspeito compareceu à delegacia e confessou autoria do homicídio. No entanto, as investigações revelaram que ela não estava no local no momento do ocorrido. “Constatamos que ela não estava presente e que ele seria o autor do disparo. Ela responderá por se autoacusar de um crime que não cometeu”, explicou Moza.

A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada. O inquérito policial deve ser concluído em até dez dias.