Stein Cascavel recebe o Resenhas para o jogo de volta das quartas da LFF
No jogo de ida, no último fim de semana, o Stein derrotou o time goiano por 2 a 1 e tem a vantagem do empate
Por Luciano Neves

No vocabulário do esporte, o termo ‘resenha’ é usado para descrever aquele bate-papo informal, antes e depois de um jogo. Se a resenha ocorre após a partida, ela vem carregada daquela pegada de humor, com muita tiração de sarro, principalmente de quem venceu sobre quem perdeu. É claro que no Stein Cascavel também ocorre a famosa resenha entre as atletas. Essa resenha reverbera nas redes sociais principalmente após os famosos rachões. Mas quando o negócio é para valer, nada de resenha. O Stein Cascavel não deseja que a resenha ganhe força no ginásio da Neva. Muito menos que ganhe o jogo.
Isso porque o adversário do time cascavelense neste sábado (20) é justamente o Clube Resenhas, de Goiás. As duas equipes se enfrentam às 16 horas, no jogo de volta das quartas de final da Liga Feminina de Futsal (LFF). Na atual temporada, o Stein não foi alvo de resenha nem na Neva e nem em lugar nenhum. Isso porque o time de Márcio Coelho não sabe o que é derrota na temporada. O time cascavelense fez 28 jogos com 26 vitórias e dois empates. Ou seja, o aproveitamento do Stein é de 95,2%. Se manter essa invencibilidade em 2025, as meninas se garantem na semifinal da LFF mais uma vez. Contra o Clube Resenhas, na Neva, não há necessidade de vitória para se classificar. As meninas têm a vantagem do empate, já que venceram o Clube Resenhas no jogo de ida das quartas de final por 2 a 1, no último fim de semana, em Goiás.
Márcio Coelho comentou sobre a importância da vantagem conquistada e a preparação para o segundo confronto. “A expectativa é a melhor possível. Fizemos uma grande primeira partida fora de casa, superamos várias dificuldades e conquistamos uma importante vantagem. Mas sabemos que ainda não tem nada decidido. Vamos aproveitar a semana para ajustar os detalhes, chegar no nível máximo e, com o apoio da torcida, buscar a classificação para a semifinal da Liga”, afirma Márcio Coelho.
O Stein Cascavel foi semifinalista da LFF nas edições de 2021, 2022 e 2023. E conquistou dois títulos nos anos de 2022 e 2023. No ano passado, o time cascavelense cometeu um deslize justamente nesta etapa da competição nacional e foi derrotado pela ADEF, no jogo de ida. Na volta, não conseguiu reverter a situação e foi eliminado nas quartas. Com base nessa experiência negativa de 2024, o time concentrou forças para os dois confrontos contra o Clube Resenhas e já conseguiu ampliar a vantagem vencendo o primeiro jogo.
Várias conquistas
O Stein Cascavel, ainda invicto no ano, está motivado para conquistar algo inédito: ser campeão de todas as competições na atual temporada. Em2025, o Stein já levantou uma taça e faturou o tetracampeonato da Copa Mundo do Futsal, competição que foi realizada em Cascavel no mês passado. No fim de agosto, o time será o anfitrião em outra competição importante: a Taça Brasil de Clubes. O evento inicia no dia 28 e vai até o dia 04 de outubro. O Stein disputa a competição por ser o atual campeão paranaense. No ano passado, outro deslize da equipe foi abrir mão da disputa da Taça Brasil, o que comprometeu a possibilidade de voltar a disputar a Libertadores da América neste ano. O campeão da Taça Brasil garante vaga na Supercopa do ano que vem, competição que é classificatória para a Libertadores. O Stein venceu a Taça Brasil uma vez, em 2022.
O Stein também luta pelo tricampeonato da LFF e pelo pentacampeonato do Paranaense da Série Ouro. Dono da melhor campanha no Estadual, o time cascavelense tem um compromisso por essa competição na próxima quarta-feira (24). Irá enfrentar o Telêmaco Borba na condição de visitante.
Créditos: Luciano Neves