Robinho volta a marcar e amplia a própria marca no Cascavel
Robinho fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Maringá, no Olímpico, pela sétima rodada do Paranaense
Por Luciano Neves
Robinho segue fazendo história com a camisa do Cascavel? O número 20, que tem sido titular absoluto e capitão da equipe, ampliou a própria marca no clube. No jogo contra o Maringá, ele chegou a 33 gols com a camisa aurinegra. Ou seja, é de longe, o maior artilheiro da história do clube. E ele costuma balançar as redes contra o Maringá. Em 2021, quando teve o seu melhor ano no quesito gols e marcou 14 vezes, ele havia feito três diante do Dogão. Na noite deste sábado (1º), no Estádio Olímpico Regional contra o Maringá, pela sétima rodada do Paranaense, Robinho voltou a marcar. Fez um gol pouco comum. Ele teve o recorde de bola na rede marcando de falta, de pênalti de arremates de fora da área. Mas ele se recordou quando havia feito pela última vez de cabeça. Contra o Maringá, no fim da primeira etapa, ele apareceu entre os zagueiros, aproveitou o cruzamento preciso de Serafini, e testou com estilo para as redes. Foi o 33º gol dele com a camisa do Cascavel em jogos oficiais. E o segundo neste Paranaense. Ou seja, isso justifica o questionamento que abre a reportagem. O Cascavel tem seis gols no Paranaense. Robinho foi o autor de 33% dos gols da equipe de Silvinho no campeonato. Os outros dois foram de Josiel, do lateral Paulo Vitor e um contra. Aliás, este foi o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o Maringá. Josiel estava no lance e até comemorou como se o gol fosse dele. Mas o zagueiro Tito desviou para as próprias redes.
Com a vitória sobre o Maringá, o Cascavel foi aos doze pontos, mesma pontuação do Dogão e do Azuriz, que também foi derrotado na rodada. Mas é o quinto colocado, já que tem uma vitória a menos que os concorrentes. O Maringá, que era o vice-líder, caiu para o terceiro lugar. E o Azuriz, que foi derrotado pelo Operário em casa, caiu para o quarto lugar.
E o Cascavel de Silvinho Canuto se notabilizou como o melhor mandante do Paranaense até agora. Em quatro jogos, foram três vitórias e um empate. Dos doze pontos somados, dez foram no Olímpico, um aproveitamento de 83,3% dentro de casa. O Athletico também está invicto como mandante. Porém, em quatro jogos teve duas vitórias e dois empates. E o próximo compromisso do Cascavel é novamente em casa. Recebe o Andraus, na quarta-feira (05), às 20 horas.