Prefeitura realiza inauguração da Praça do Japão neste sábado
A inauguração será realizada a partir das 11h

A prefeitura de Toledo, juntamente com a Secretaria da Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, convidam toda a população para prestigiar a inauguração da Praça do Japão, localizada próximo ao Parque Ecológico Diva Paim Barth. A inauguração será realizada a partir das 11h
A praça passou por um processo de revitalização ainda no início do mês de abril, ganhando um portão Torii para embelezar a praça. Esse trabalho foi realizado paralelamente com a comunidade japonesa, visando atender as demandas para tornar a praça uma representação da cultura nipônica, como conta o diretor de Paisagismo, Espaços e Parques Públicos, José Roberto Ignácio. “O espaço foi revitalizado pelo valor que a comunidade japonesa tem para nossa cidade. Por isso que nós tratamos de reformar o local em respeito a todos eles e até para que tenham uma maior visitação”, comentou o diretor José Roberto.
A inauguração será realizada no sábado (03) e contará com a presença do Consulado Geral do Japão, do prefeito de Toledo, Mario Costenaro, e demais autoridades.
O diretor de Paisagismo, Espaços e Parques Públicos ainda completou convidando a população a participar da inauguração. “A expectativa é muito boa para esse evento, pois por muito tempo esse local esteve desativado, não tendo uma frequência de pessoas, por isso resolvemos trabalhar no espaço para poder dar uma melhor melhor visibilidade ao local e também para honrar a comunidade japonesa”, comentou José Roberto Ignácio.
Para o presidente da Associação Cultural e Esportiva de Toledo (CEATO), Celso Hissao, a ação reforça a identidade cultural, além de melhorar o espaço público. “A inauguração da praça é um fortalecimento dos laços com o Japão. Ficamos gratos e muito orgulhosos pelo reconhecimento, o sentimento é uma mistura de pertencimento e esperança, mas acima de tudo, de gratidão pela contribuição e esforço do município em valorizar a cultura nipônica”, comentou o presidente Celso Hissao.
Créditos: Secom