Prefeitura de Curitiba amplia serviços de teleatendimento da central Saúde Já para pessoas de 18 a 40 anos; entenda
Por Giuliano Saito

Moradores de Curitiba que apresentem sintomas leves terão acesso a tele e videoconsulta por meio de aplicativo e do telefone (41) 3350-9000. Videoconsulta é ampliada em Curitiba A Prefeitura de Curitiba ampliou os serviços oferecidos pela central de atendimento Saúde Já para pessoas de 18 a 40 anos. Com a novidade, moradores de Curitiba que apresentem queixas leves terão acesso a tele e videoconsulta por meio do aplicativo Saúde Já e do telefone (41) 3350-9000. O atendimento pelo telefone acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, inclusive feriados; e aos sábados e domingos, das 8h às 20h. Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram Anteriormente o atendimento por estes canais era destinado apenas a pessoas com sintomas de problemas respiratórios e Covid-19. Segundo o órgão, as queixas leves são classificadas nas cores verde, azul e amarela. Já as situações classificadas como laranja e vermelha são casos para atendimento presencial. Conforme a instituição, depois de realizada a teleconsulta, o usuário também tem acesso ao receituário médico para retirada de medicamento nas Unidades de Saúde da capital ou com QR Code para farmácias privadas. Para ter acesso às novas funções, o usuário precisa ter o cadastro definitivo e senha no aplicativo Saúde Já Curitiba. Aplicativo Saúde Já Luiz Costa/SMCS LEIA TAMBÉM: Mais da metade dos atendimentos da Defensoria Pública do Paraná foi na área da Família em 2022; veja como buscar o serviço VÍDEO: Bezerros invadem parque estadual no Paraná e vaqueiros profissionais são acionados para captura VÍDEO: Motorista com sinais de embriaguez e CNH vencida é preso após bater veículo em rotatória de Guarapuava Desafogar o sistema Segundo a Prefeitura de Curitiba, o objetivo da ampliação é desafogar o sistema de saúde. O anúncio da ampliação foi feito em um evento junto com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima. "Nós vemos no Ministério da Saúde que as tecnologias digitais são um instrumento fundamental para o Sistema Único de Saúde (SUS). Elas devem sempre estar a serviço do acesso qualificado para todos os brasileiros e brasileiras. Vamos em breve também estar assinando um acordo de cooperação entre o Ministério e a Prefeitura de Curitiba", afirmou a ministra. VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná Leia mais notícias no g1 Paraná.
Você também pode gostar
Leia mais: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2023/04/24/prefeitura-de-curitiba-amplia-servicos-de-teleatendimento-da-central-saude-ja-para-pessoas-de-18-a-40-anos-entenda.ghtml