Prefeitura cadastra interessados em expor e comercializar na Semana Municipal de Produtos Caseiros
Objetivo do evento é potencializar negócios de microempreendedores individuais, cooperativas, associações e de pessoas físicas com licenças sanitárias vigentes
Por Da Redação

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet) e do Espaço do Empreendedor, abriu edital de chamamento para interessados em expor e comercializar produtos alimentícios na “Semana Municipal de Produtos Caseiros - Terra de Sabores”, que ocorrerá de 28 de agosto a 7 de setembro, na Praça Raposo Tavares. Para garantir um dos 30 espaços disponíveis, é preciso se candidatar via formulário online entre os dias 8 de agosto e 7 de setembro (clique aqui).
Podem participar da seleção microempreendedores individuais (MEIs) formalizados e regularizados, cooperativas e associações com CNPJ ativo, além de pessoas físicas que apresentem licenças sanitárias vigentes. Residir em Maringá é requisito para todos os interessados.
A estrutura do evento, como as bancas para a exposição, será subsidiada pela Prefeitura. “Com a Semana Municipal de Produtos Caseiros, queremos incentivar os pequenos negócios e a atividade econômica das pessoas. Esse público tem papel fundamental para a economia da nossa cidade”, comenta a secretária de Aceleração Econômica e Turismo, Isolene Niedermeyer.
Caso haja mais inscritos do que vagas disponíveis, será realizado sorteio eletrônico dos cadastrados no dia 19 de agosto. Os selecionados deverão participar de uma reunião para receber orientações sobre as regras gerais da Feira, bem como capacitação na área de atendimento ao cliente. A reunião será promovida pelo Espaço do Empreendedor no dia 25 de agosto, das 8h30 às 10h30, no Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal.
“Além de promover a Feira, vamos auxiliá-los, por meio do Espaço do Empreendedor, a se preparar para atender bem os consumidores. Serão aprendizados que os participantes poderão levar para o dia a dia dos seus negócios”, destaca Isolene.
Créditos: Secom