Polícia Civil e Força Nacional prendem homem por furto de 310 litros de combustível da prefeitura
. Ele acessava o interior do estabelecimento escalando o muro e utilizava uma mangueira para retirar combustível
Por Gazeta do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Força Nacional, prendeu preventivamente um homem, de 31 anos, suspeito de ter cometido uma série de furtos de combustível pertencente à Prefeitura Municipal de Tapejara. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (22), em Tapejara, no Noroeste do Estado.
Os crimes investigados ocorreram entre dezembro de 2024 e março de 2025. Segundo a delegada da PCPR Thais Emi Fujihara, foram registrados cinco boletins de ocorrência que apontam para a subtração de aproximadamente 310 litros de óleo diesel do patrimônio público municipal.
As investigações indicam que o investigado adotava o mesmo modus operandi em todas as ações, o que caracteriza a reiteração na prática dos delitos. Ele acessava o interior do estabelecimento escalando o muro e utilizava uma mangueira para retirar combustível dos tanques dos veículos estacionados no pátio.
Os furtos teriam ocorrido nos dias 13, 17 e 18 de dezembro de 2024, e em 11 de janeiro e 20 de março de 2025, com volumes estimados de 100, 70, 30, 50 e 60 litros de combustível, respectivamente.
“É importante destacar que, em casos como este, a vítima direta não se resume ao ente público, mas abrange toda a coletividade. A subtração de combustível destinado à frota municipal compromete diretamente a prestação de serviços públicos essenciais à população”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Ascom/PCPR