Polícia apreende quase 45 kg de maconha e prende suspeito por tráfico na PR-170 em Guarapuava
Homem foi abordado em local suspeito e confessou estar transportando droga; restante do entorpecente foi encontrado em sua residência
Por Gazeta do Paraná

Na noite de terça-feira (22), por volta das 23h, uma operação da equipe ROTAM da Polícia Militar resultou na apreensão de 44,930 kg de maconha e na prisão de um homem de 34 anos por tráfico de drogas, na rodovia PR-170, em Guarapuava (PR).
Durante patrulhamento de rotina na rodovia — conhecida por ser rota de contrabando e tráfico — os policiais avistaram um veículo GM/Celta Life, de cor prata, parado em um trecho isolado e mal iluminado, nas proximidades do trevo de acesso ao Distrito de Entre Rios. A situação levantou suspeita, levando à abordagem do condutor.
Nada de ilícito foi encontrado inicialmente com o abordado. No entanto, o nervosismo apresentado por ele chamou a atenção dos policiais. Ele afirmou que o carro não era de sua propriedade e que estava no local apenas para entregar uma mochila a um terceiro indivíduo. Ao ser questionado sobre possíveis ilícitos no interior do veículo, o homem admitiu estar transportando drogas.
No banco traseiro foi localizada uma mochila contendo 3,974 kg de maconha, distribuídos em cinco tabletes inteiros e três já fracionados, todos embalados com fita plástica branca. O homem recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos.
Durante o interrogatório, ele confessou que sabia da presença da droga e que aguardava o suposto comprador, cujo nome alegou desconhecer. Também revelou que guardava mais entorpecentes em sua residência.
A equipe policial se dirigiu até o endereço informado e, após buscas, encontrou em um dos quartos quatro fardos com 61 tabletes de maconha, também embalados com fita branca, idêntica à encontrada no carro. A droga armazenada na casa pesava aproximadamente 41 kg.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 44,930 kg de maconha, além da apreensão do veículo utilizado no transporte. O suspeito e todo o material ilícito foram encaminhados à 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.
