GCAST

POD e Caciopar reúnem parlamentares para discutir demandas do Oeste do Paraná

Encontro em Cascavel reunirá deputados estaduais e representantes do setor produtivo para balanço dos mandatos e entrega de pauta com reivindicações da região

Por Eliane Alexandrino

POD e Caciopar reúnem parlamentares para discutir demandas do Oeste do Paraná Créditos: Divulgação

O Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) e a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) promovem, nesta sexta-feira (26), um encontro com parlamentares que representam Cascavel e o Oeste paranaense na Assembleia Legislativa do Paraná e na Câmara dos Deputados. O evento será realizado a partir das 8h30, na Sala Paraná, da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic).

Estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais Gugu Bueno, Marcio Pacheco, Batatinha e Luis Corti. A programação prevê um momento para que os parlamentares façam um balanço das ações desenvolvidas durante seus mandatos e apresentem os resultados obtidos em benefício da região.

Além da prestação de contas, o encontro servirá para a entrega de uma pauta de reivindicações elaborada por lideranças empresariais e representantes do setor produtivo, contendo demandas consideradas estratégicas para o desenvolvimento do Oeste do Paraná.

Segundo o presidente do POD, Alci Rotta Junior, a iniciativa busca reconhecer o trabalho dos parlamentares que atuam em defesa dos interesses da região e fortalecer o diálogo entre o setor produtivo e os representantes políticos.

"Trata-se de um reconhecimento à importância do trabalho daqueles que lutam pelos interesses da nossa região e também uma justa homenagem à representatividade política, tão necessária para viabilizar projetos estratégicos e investimentos que impulsionam o desenvolvimento regional", afirmou.

A expectativa é reunir dirigentes do POD e da Caciopar, empresários, presidentes de associações comerciais, representantes de entidades e convidados.

Entre os principais temas que deverão integrar a pauta estão investimentos em infraestrutura, melhorias na logística regional, fortalecimento da competitividade das empresas, geração de empregos, ampliação do ambiente de negócios e outras ações voltadas ao desenvolvimento econômico e social dos municípios do Oeste paranaense.

De acordo com os organizadores, o encontro pretende estreitar a relação entre a classe empresarial e os representantes políticos, contribuindo para o alinhamento de prioridades e para o avanço de projetos considerados essenciais para o crescimento da região.

Foto: Divulgação

Acesse nosso canal no WhatsApp