Pedágio eletrônico da EPR Iguaçu começa a cobrar tarifa nesta segunda
Sistema entra em operação à 0h nos quatro pórticos do Oeste e Sudoeste do Paraná
Créditos: Divulgação/EPR
A cobrança do pedágio eletrônico da EPR Iguaçu começa à 0h desta segunda-feira (23), nos quatro pórticos instalados nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. A concessionária administra 662 quilômetros de rodovias no Estado.
O novo modelo permite que a tarifa seja paga por meio de TAG eletrônica instalada no para-brisa ou pela leitura da placa do veículo. Em ambos os casos, o usuário terá prazo de até 30 dias para quitar o valor após a passagem pelo pórtico.
Formas de pagamento
Quem não possui TAG poderá escolher entre sete opções de pagamento. A tarifa ficará disponível até duas horas depois da passagem.
Entre as alternativas estão:
- • Aplicativo Pedágio Eletrônico EPR, com opção de crédito pré-pago e pagamento via cartão ou Pix.
• Site epriguacu.com.br/pedagio-eletronico, com pagamento por cartão e Pix.
• Bases de Atendimento ao Usuário em Lindoeste, Capitão Leônidas Marques e Renascença, com totens e atendimento presencial em horário comercial.
• Pontos físicos na BR-163, nos quilômetros 175, em Lindoeste, e 146, em Santa Lúcia, também com totem e atendimento presencial.
•Totens instalados em comércios parceiros, com pagamento por cartão ou Pix.
• Praças tradicionais da BR-277, onde é possível solicitar ao atendente a quitação da tarifa mediante identificação da placa.
• Sede administrativa da concessionária, na Avenida Tancredo Neves, 3702, em Cascavel, com totem para pagamento por Pix e cartão.
Descontos para quem usa TAG
Motoristas que utilizam TAG recebem automaticamente 5% de Desconto Básico de Tarifa. Já o Desconto para Usuários Frequentes é progressivo e válido para automóveis e caminhonetes que passam pela mesma praça, no mesmo sentido, dentro do mesmo mês.
Os percentuais variam conforme o pórtico e podem chegar a 98%, conforme previsão contratual.
A concessionária disponibiliza uma calculadora no site para que o usuário simule o valor final da tarifa de acordo com o número de viagens previstas no mês.
Como adquirir a TAG
A TAG é um chip adesivo fixado no vidro dianteiro do veículo para cobrança automática. A EPR Iguaçu não comercializa o dispositivo.
O equipamento pode ser contratado junto a operadoras como Sem Parar, ConectCar e Veloe, além de bancos e seguradoras que oferecem o serviço.
A adesão é opcional.
