PCPR prende suspeito de envolvimento em homicídio no Centro de Cascavel
Homem teria participado da emboscada que matou Rafael Lustosa Barreto; executor segue foragido.
Créditos: CGN/Reprodução
A Polícia Civil do Paraná prendeu, na madrugada deste domingo (7), um homem de 32 anos suspeito de participar do homicídio que matou Rafael Lustosa Barreto, de 42 anos, em um comércio na Rua Manoel Ribas, região central de Cascavel.
De acordo com as investigações iniciais, o suspeito teria discutido com a vítima e orientado um comparsa a buscar uma arma de fogo que estava guardada em um VW Gol preto. O executor voltou ao local com uma pistola calibre 9 mm e efetuou diversos disparos contra Rafael, que morreu na hora.
Após os tiros, os envolvidos fugiram no veículo do detido. O carro foi identificado por equipes da Delegacia de Homicídios e encontrado na residência do suspeito, onde policiais do Choque realizaram a prisão em flagrante.
•Homem é morto a tiros dentro de comércio no Centro de Cascavel
A PCPR pediu à Justiça a conversão da prisão em preventiva. Segundo a corporação, o suspeito possui histórico criminal com condenações por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. No momento do crime, ele cumpria pena em regime semiaberto e estava sem tornozeleira eletrônica.
O homem foi levado à Cadeia Pública de Cascavel, onde permanece à disposição do Judiciário. A Delegacia de Homicídios segue nas buscas para localizar o autor dos disparos e apurar a participação de outros envolvidos.
