A Polícia Civil do Paraná cumpriu, nesta sexta-feira (20), mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos investigado por estupro de vulnerável em Cascavel. A ação foi realizada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes, o Nucria.
Segundo a investigação, o suspeito teria praticado atos libidinosos contra as duas filhas, de 7 e 8 anos, entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026. Um menino de 10 anos, irmão das vítimas, teria presenciado parte dos fatos.
A denúncia foi registrada no dia 2 de fevereiro de 2026. Após diligências e coleta de provas, a delegada responsável representou pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Poder Judiciário para garantir a segurança das vítimas e a ordem pública.
Além da prisão, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado, no bairro Morumbi. Dispositivos eletrônicos foram recolhidos e serão submetidos a perícia.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. O inquérito foi concluído e será enviado ao Ministério Público.
A Polícia Civil orienta que denúncias de violência ou abuso contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelos telefones 100 e 181, além do Conselho Tutelar e da Delegacia da Polícia Civil.

Créditos: Reprodução DH/Montagem GP