Palmeiras pode ser punido após torcedor arremessar garrafa em goleiro Cássio
Clube paulista é investigado por incidente ocorrido no empate contra o Cruzeiro; caso se enquadra no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Créditos: Caíque Coufal / Cruzeiro
O Palmeiras pode sofrer punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após um torcedor do clube arremessar uma garrafa que atingiu o goleiro Cássio, do Cruzeiro, durante o empate por 0 a 0, neste domingo (26), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O episódio ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, interrompendo a partida por cerca de três minutos. Cássio foi atingido enquanto se preparava para cobrar um tiro de meta e chegou a deixar a área para reclamar com o árbitro Rafael Klein. A atitude do torcedor gerou reprovação imediata entre os próprios palmeirenses, que pediram punição ao responsável.
Possível punição
O caso se enquadra no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê responsabilidade do clube mandante em situações de desordem ou arremesso de objetos em campo. A pena pode incluir multa e perda de mando de jogo.
Na súmula da partida, o árbitro relatou o incidente e informou que o torcedor foi identificado e que as providências legais seriam adotadas.
“Aos 41 minutos do segundo tempo, antes da cobrança de um tiro de meta, o goleiro da equipe Cruzeiro SAF foi atingido por uma garrafa de isotônico com líquido arremessada por um torcedor da equipe mandante. Após a partida, o delegado informou que o torcedor foi identificado e as providências legais seriam tomadas”, registrou o árbitro.
Posição do clube
Em nota oficial, o Palmeiras confirmou a identificação do autor e informou que ele foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
“O clube está fazendo boletim de ocorrência e tomará todas as providências cabíveis, pois não toleramos esse tipo de comportamento em nossa casa”, afirmou a agremiação.
