Operação ‘Show Rural’ desarma criminosos disfarçados de moradores de rua em Cascavel
Ação da Guarda Municipal e Guarda Civil Patrimonial apreende armas, ferramentas e itens usados em crimes, resultando em 17 prisões e mais de mil abordagens.

A Prefeitura de Cascavel realizou, na segunda-feira (17), uma coletiva de imprensa no terceiro piso do Paço Municipal para apresentar o balanço da operação “Show Rural”, conduzida pela Secretaria de Segurança Pública e Proteção à Comunidade. A operação marca o início de uma série de ações planejadas pela Guarda Municipal e pela Guarda Civil Patrimonial, com o objetivo de reforçar a segurança pública no município.
Durante a operação, mais de 200 lâminas, 150 cachimbos, ferramentas e outros itens utilizados em atividades criminosas foram apreendidos e retirados de circulação. Esses objetos estavam em posse de criminosos que, frequentemente, se infiltram entre pessoas em situação de rua para praticar delitos na cidade.
A ação resultou em mais de mil abordagens, com 17 pessoas presas. Em um dos episódios, houve um pequeno confronto com uma moradora de rua, ocasionando um ferimento em uma agente de segurança.
Além do balanço da operação, foram apresentadas as próximas etapas dos trabalhos de proteção à população e combate à criminalidade. O secretário da Secretaria de Segurança Pública, Coronel Lee, destacou que esta foi apenas a primeira fase da operação. A segunda fase será mais agressiva e focará em pontos fixos de tráfico de drogas, contando com o apoio de outras forças de segurança de Cascavel.
Balanço da Operação:
- 1.088 abordagens
- 17 presos em flagrante
- 86% tem indicativo criminal
- Drogas apreendidas (maconha, crack e cocaína): várias buchas e pesos variados
5 bicicletas recuperadas - + de 200 lâminas, facas e objetos perfurantes
- + de 150 cachimbos para drogas