Operação de Trânsito resulta em prisões e dezenas de autuações em Cascavel
Ação foi desencadeada pela Polícia Militar em parceria com a Transitar e Guarda Municipal
Por Gazeta do Paraná

Uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (14) pelo Grupo de Operações de Trânsito (GOTran) da Polícia Militar do Paraná, com apoio da Guarda Municipal por meio do GPOM (Grupo de Pronto Emprego Operacional) e da Transitar, resultou em diversas autuações e abordagens na região Norte de Cascavel.
A ação teve caráter ostensivo e incluiu patrulhamentos e bloqueios em pontos estratégicos, com o objetivo de coibir infrações de trânsito, fiscalizar veículos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e promover mais segurança no tráfego urbano.
Ao todo, foram confeccionados 90 autos de infração de trânsito, com 71 pessoas abordadas e 58 veículos fiscalizados. Durante a operação, sete motocicletas e dois automóveis foram recolhidos por irregularidades. Também foram identificadas 13 situações regularizadoras e nove condutores inabilitados.
A operação ainda flagrou um motorista que se recusou a realizar o teste do etilômetro, autuado conforme o artigo 165-A do CTB. Um outro condutor foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.
De acordo com os agentes envolvidos, operações como essa continuarão sendo realizadas em diferentes regiões da cidade, com foco na redução de acidentes e na preservação de vidas no trânsito.