Obras do Ecopark Floresta avançam na região norte de Cascavel
Projeto já alcança 45% de execução e inclui pavimentação, ciclovia e estrutura de lazer e preservação ambiental
Créditos: Divulgação/Secom
As obras do Ecopark Floresta avançaram nesta quinta-feira (18) na região norte de Cascavel, com frentes de trabalho em pontos estratégicos do projeto. Um dos principais serviços foi a pavimentação da ponte na Rua Arapongas, no trecho entre as ruas Uirapuru e Afonso José Martins, intervenção que deve ampliar a mobilidade e a segurança viária na região.
Também seguem em andamento as melhorias na ciclovia interna do parque, reforçando o cronograma de execução da obra.
Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Renato Silva vistoriou os trabalhos, acompanhado do secretário de Serviços e Obras Públicas, Severino Folador. Segundo o prefeito, o empreendimento terá impacto direto na qualidade de vida da população.
Ainda nesta quinta-feira, está prevista a pavimentação da Rua Beija-Flor, no trecho entre as ruas Thomas Edison e Sabiá. A liberação das vias externas ao parque em obras deve ocorrer ao longo do dia. A sinalização definitiva será implantada em breve e, até lá, a orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo local.
Estrutura e previsão de entrega
Com 130 mil metros quadrados de área, o Ecopark Floresta será um novo espaço destinado ao lazer, esporte, convivência comunitária e preservação ambiental. Atualmente, a obra está com 45% de execução.
O projeto contempla pista de caminhada e ciclovia com 1,7 quilômetro de extensão, academia ao ar livre, parque infantil, campos de futebol, iluminação em LED, câmeras de segurança e ações de requalificação ambiental, como o plantio de mais de quatro mil árvores e a proteção de nascentes.
A previsão de entrega do Ecopark Floresta é para 2026.
