O capitão e ‘xerifão’ Carlão fica no Cascavel Futsal para 2026
A diretoria da Serpente Tricolor anunciou a permanência de Carlão para a próxima temporada
Por Luciano Neves
Créditos: Luciano Neves/GP
A temporada do Cascavel Futsal terminou mais cedo do que era esperado. O time caiu nas quartas de final do Campeonato Paranaense da Série Ouro ao ser eliminado pelo Marreco de Francisco Beltrão. E foi uma eliminação traumática, já que o Cascavel Futsal se despediu do Estadual nos pênaltis. Depois, a equipe também foi eliminada nas quartas de final da Liga Nacional pelo Atlântico de Erechim. No dia 08 de novembro, a equipe fez a última partida da temporada.
Então agora inicia o processo de reestruturação do elenco para 2026. O técnico Deividy Hadson teve seu vínculo renovado e segue na próxima temporada. Entre os jogadores, alguns já tiveram suas saídas anunciadas, mas o elenco segue trabalhando até o início do próximo mês, quando se encerram todos os contratos.
Um atleta do elenco que terminou a temporada de 2025 está garantido para 2026. Trata-se do capitão Carlão, que tem uma identificação gigante com o clube.
O ‘xerifão’ se notabilizou pelas cobranças fortes quando o time não vai bem e pela vibração dentro de quadra. Mas sobretudo, pela liderança e por bola na rede. Desde que chegou ao clube, já balançou as redes 162 vezes. Carlão foi o goleador do Cascavel Futsal nas três últimas temporadas. Neste ano, ele marcou 22 vezes.
Carlão chegou ao clube no início de 2019. E marcou pela primeira vez no dia 20 de abril daquele ano, numa vitória sobre o Dois Vizinhos por 2 a 1, fora de casa. Depois, ele balançou as redes na vitória por 4 a 2 sobre o Atlântico de Erechim, no dia 27 de abril. Aliás, aquela foi a última vitória cascavelense sobre o time gaúcho, que é semifinalista da Liga Nacional neste ano. Inclusive, eliminou o Cascavel Futsal na fase de quartas de final. E Carlão marcou o gol de número 162 no empate em 1 a 1 com o Atlântico no ginásio da Neva.
A primeira temporada de Carlão no Cascavel Futsal não foi tão boa no quesito gols. Mas em 2020, ele começou a construir a história vitoriosa ao ser capitão que voltou a levantar a taça do Paranaense da Série Ouro numa final contra o Umuarama. Inclusive, naquele ano, foi o goleador do time no Estadual com treze gols. No ano seguinte, Carlão teve o privilégio de levantar a taça do hepta do Estadual e logo depois levantou a taça da Liga Nacional. O Cascavel Futsal faturou o título depois de uma goleada épica sobre o Magnus Sorocaba.
Em 2022, ele trocou a Serpente Tricolor pelo futsal espanhol. E saiu em alta, como artilheiro da equipe na Liga Nacional, mesmo se despedindo na metade da temporada. Por conta disso, Carlão não participou das duas campanhas do bicampeonato do clube na Libertadores da América. A primeira conquista continental do Cascavel Futsal foi em outubro de 2022, na Argentina. E o segundo título da Liberta foi em maio de 2023.
O camisa 27 retomou a condição de capitão na atual temporada, após a saída de Gustavinho. E seguirá como capitão do Cascavel Futsal em 2026.
Créditos: LUCIANO NEVES
