River Plate avança para contratar Matías Viña, lateral do Flamengo
Pouco utilizado em 2025, uruguaio deve ser emprestado por um ano ao clube argentino a pedido de Gallardo
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo e River Plate estão próximos de fechar um acordo pelo lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña. Pouco aproveitado pelo técnico Filipe Luís ao longo da temporada de 2025, o jogador entrou no radar do clube argentino, que negocia sua contratação para o atual ano.
De acordo com informações do jornal argentino Diário Olé, as partes avançaram nos últimos dias e restam apenas ajustes finais para a conclusão do negócio. O acerto prevê o empréstimo de Viña ao River Plate por um ano. Ao fim do período, o clube argentino terá a obrigação de adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta.
A contratação do lateral foi um pedido direto do técnico Marcelo Gallardo, que vê em Viña uma opção para disputar posição com Marcos Acuña. Em ano de Copa do Mundo, o uruguaio busca maior minutagem em campo para ganhar visibilidade junto à comissão técnica da seleção do Uruguai.
Na temporada de 2025, Matías Viña disputou apenas 12 partidas oficiais, sendo dez com a camisa do Flamengo e duas pela seleção uruguaia. Apesar da pouca utilização, o lateral integrou o elenco rubro-negro campeão da Copa Libertadores, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.
