pref santa tereza Setembro 2025

O Atlântico outra vez? É hora de o Cascavel Futsal acabar com o longo jejum

Cascavel Futsal faz o jogo de ida das quartas de final contra o Atlântico de Erechim

Por Luciano Neves

O Atlântico outra vez?  É hora de o Cascavel Futsal acabar com o longo jejum Créditos: Luciano Neves/GP

O Cascavel Futsal volta a disputar uma fase de quartas de final da Liga Nacional. Esta é a sétima vez que o clube aparece entre os oito melhores da competição. Inclusive, abre a fase de oitavas neste sábado (1º), às 17 horas, no ginásio da Neva. Mas terá pela frente um time que parece imbatível na temporada: o Atlântico de Erechim, que acabou de ser campeão da Copa do Brasil de futsal. Nesta edição do torneio, o time gaúcho fez 25 jogos com 19 vitórias, três empates e apenas três derrotas. O Atlântico é, de longe, o dono do melhor ataque da Liga Nacional com 119 gols marcados. E também tem o goleador da Liga: Vagner, com vinte gols. Por todos esses índices, é natural apontar o Atlântico como favorito no confronto.

Pesa ainda o longo período de jejum do Cascavel Futsal diante do time gaúcho. A Serpente Tricolor não triunfa sobre o Atlântico há doze jogos. Esta é a terceira vez que ambos se cruzam em confrontos de mata-mata. Nas edições de 2022 e 2023, os dois times se enfrentaram nas semifinais e os gaúchos levaram a melhor nas duas situações. Na atual temporada, os dois times se enfrentaram na fase classificatória da Liga no dia 22 de agosto, em Erechim, e o time gaúcho venceu por 8 a 3.

Ou seja, para avançar para as semifinais da Liga pela quarta vez, o Cascavel Futsal terá que acabar com esse longo jejum, vencer o jogo de ida na Neva e levar a vantagem do empate para o jogo de volta das quartas, programado para o dia 08 de novembro, próximo sábado, em Erechim. “Fizemos uma preparação minuciosa em detalhes. Hoje o Atlântico é considerado o melhor time do Brasil. Então eu vejo como uma oportunidade para nós de vencê-los. Já pensou vence o melhor time do Brasil? Então é com esse pensamento que a gente vai para a partida. A gente sabe que tem que fazer um jogo perfeito. E é em cima disso que estamos trabalhando. Esse primeiro jogo, do duelo de 80 minutos, é muito importante vencer para que possamos levar uma vantagem para Erechim. Temos uma oportunidade de tentar bater o Atlântico, já que há seis anos não conseguimos ganhar deles”, disse o técnico Deividy Hadson, mostrando confiança no confronto.

O treinador também falou da eliminação nas quartas de final do Paranaense da Série Ouro. O time vivenciou a euforia de fazer bons jogos contra o Marreco de Francisco Beltrão. Eliminou este rival nas oitavas da Liga e venceu o primeiro jogo das quartas do Estadual. No entanto, foi eliminado no Paranaense no sábado passado numa decisão por pênaltis. Para o treinador, o Cascavel Futsal teve tirar proveito da experiência diante do Marreco para enfrentar o Atlântico em mais esse confronto de mata-mata, o quarto na atual temporada. “Temos que nos motivar para vencer o próximo adversário porque o campeonato que a gente tem agora é a Liga Nacional. A gente não pode ficar vivendo de uma derrota se a gente teve várias vitórias no ano, inclusive, sobre o Marreco pela Liga Nacional. Temos que viver a nossa realidade agora. E a nossa realidade é enfrentar e tentar ganhar do Atlântico”, disse o treinador.

 

Boas lembranças

A última vitória do Cascavel Futsal sobre o Atlântico de Erechim ocorreu no dia 27 de abril de 2019. Na ocasião, a Serpente Tricolor fez um 4 a 2 sobre o time gaúcho, na casa do adversário. O jogo oferece uma boa lembrança para o capitão Carlão. Naquele jogo, ele marcou o primeiro gol com a camisa do Cascavel Futsal pela Liga Nacional. E começava a sua trajetória vitoriosa no clube. “Um jogo muito especial, um dos primeiros que fiz com a camisa do clube. E foi também naquela partida que marquei o meu primeiro gol pelo Cascavel Futsal num jogo da Liga Nacional. Antes daquela partida, eu havia feito um gol pelo Dois Vizinhos, pelo Paranaense”, lembrou Carlão, que é o artilheiro do Cascavel Futsal na Liga Nacional com treze gols e também o goleador do time na temporada com 21 gols.

 

Chaveamento

Quem passar do duelo entre Cascavel Futsal e Atlântico cruza com o vencedor do confronto catarinense entre Joinville e Jaraguá. O jogo de ida será na próxima segunda (03), em Joinville. O atual campeão da Liga faz o jogo de volta em casa. No outro lado da chave, o Campo Mourão recebe o Praia Clube neste domingo (02), às 14 horas. Depois, decide a vaga para as semifinais em Uberlândia. O classificado deste confronto cruza com o vencedor do duelo paulista entre Corinthians e Magnus Sorocaba.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp