Nelsinho Padovani reage à condenação de Bolsonaro
Deputado critica decisão do STF e classifica condenação de Bolsonaro como fruto de perseguição ideológica.
Por Da Redação

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal Nelsinho Padovani (União Brasil) comentou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão. A decisão foi proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou o ex-presidente por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado e à formação de organização criminosa.
Durante a gravação, Padovani afirmou que, em sua avaliação, o voto do ministro Luiz Fux foi o único que apresentou clareza no julgamento. Segundo ele, esse posicionamento teria exposto o que chamou de “trama de perseguição socialista, comunista e ideológica”.
O parlamentar também declarou que continuará atuando na Câmara dos Deputados em defesa de uma proposta de anistia ampla e irrestrita. Ao final do vídeo, enviou uma mensagem de apoio ao ex-presidente, dizendo que “tempos melhores virão” e que Bolsonaro “não está sozinho”.
Condenação
A Primeira Turma do STF condenou, na quinta-feira (11), Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado.
A pena foi definida na etapa de dosimetria, que calcula o tempo de punição após a condenação. Mais cedo, por 4 votos a 1, os ministros já haviam condenado Bolsonaro e outros sete réus pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado.
Apesar da definição do tempo de prisão, Bolsonaro e os demais condenados não serão presos de imediato. Eles ainda podem recorrer da decisão e tentar reverter as penas.
