GCAST

Mulher nua em colo de juiz diz que tentou assumir volante antes de acidente

Jovem relatou que ele recusou ajuda, trafegou na contramão e atropelou a ciclista

Por Gazeta do Paraná

Mulher nua em colo de juiz diz que tentou assumir volante antes de acidente Créditos: Reprodução

A mulher que estava nua no colo do juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior no momento em que ele atropelou uma ciclista em Araçatuba/SP disse à polícia que tentou assumir a direção do carro pouco antes do acidente. Segundo o UOL, o próprio juiz teria pedido que ela dirigisse, alegando não estar em condições, mas não parou o veículo para que a troca fosse feita.

"Um pouco antes do acidente, o autuado solicitou que a declarante assumisse a condução do veículo, pois afirmou não estar em condições. A depoente tentou passar na condução do veículo, porém o autuado não parou e, seguindo na via, percebi [sic] que o autuado havia atropelado uma ciclista pelo lado do passageiro."

A vítima do acidente, Thaís Bonatti, de 33 anos, foi socorrida e levada à Santa Casa de Araçatuba, onde passou por duas cirurgias. No entanto, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória dois dias depois e não resistiu aos ferimentos causados pelo traumatismo craniano.

O portal também informou que a jovem relatou à polícia que o juiz "bebeu um pouco" naquela noite e que, na boate onde estavam, foram oferecidos ao menos quatro tipos de bebidas alcoólicas. Ela disse não saber se ele consumiu drogas.

De acordo com o UOL, pessoas que estavam no local perceberam o estado de embriaguez do magistrado e tentaram impedi-lo de dirigir. Uma delas chegou a oferecer ajuda para chamar um transporte por aplicativo, mas o juiz recusou.

A mulher ainda relatou que o magistrado trafegou na contramão antes do atropelamento, embora, segundo ela, "sempre em velocidade baixa". Após o impacto, contou que não viu a vítima de perto, mas a ouviu gritar muito, o que a fez entender que estava gravemente ferida.

O caso

O acidente ocorreu na última quinta-feira, 24, por volta das 11h, próximo a um ponto de descarga de mercadorias de um supermercado, na Avenida Waldemar Alves, no bairro Jardim Presidente, em Araçatuba/SP.

O juiz havia deixado casa noturna acompanhado de uma mulher que trabalha no local e, ao parar a caminhonete Ford Ranger, ela tentou se sentar sobre ele no banco do motorista. Nesse momento, o veículo foi acelerado e atingiu a ciclista Thais Bonatti, de 30 anos, que estava a caminho do trabalho.

De acordo com o boletim de ocorrência, Fernando apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, falta de coordenação motora e forte odor etílico. Ele foi conduzido à Delegacia Seccional e autuado inicialmente por lesão corporal culposa na direção.

Diante da gravidade da situação, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, com fiança fixada em R$ 40 mil. Após audiência de custódia na última sexta-feira, 25, o magistrado foi liberado mediante pagamento do valor.

As informações são do Portal Migalhas

 

 

Acesse nosso canal no WhatsApp