JESUS AMA ATÉ O FIM
Jesus ama incondicionalmente, este é um dos ensinamentos contidos no novo testamento. Para essa constatação, basta ver o relacionamento dos discípulos com Cristo durante o Seu ministério.
Por Roberto Veloso
Créditos: Imagem gerada por inteligência artificial
“Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.” (João, 13:1)
Jesus ama incondicionalmente, este é um dos ensinamentos contidos no novo testamento. Para essa constatação, basta ver o relacionamento dos discípulos com Cristo durante o Seu ministério.
Nem sempre quem o seguia teve um comportamento adequado. Tiago e João, filhos de Zebedeu, certa vez quiseram que Jesus se comprometesse com posições para eles no Reino dos Céus. Um desejava sentar-se à direita e outro à esquerda de Cristo, uma espécie de ministro da Fazenda e ministro da Justiça, para comparar com os dias atuais.
Os discípulos várias vezes demonstraram pouca fé. Quando o barco enfrentou severas ondas, eles se desesperaram, não tiveram a confiança necessária para fazer parar o vento. Ao se depararem com determinado tipo de demônio não acreditaram suficientemente que tinham poder para expulsá-lo.
Pedro O negou três vezes na noite em que Jesus foi preso. Os demais se ocultaram para não serem confundidos com os seguidores de Cristo. Tomé não acreditou na ressurreição.
Mesmo assim, Jesus os amou até o fim. Ensinou a Tiago e a João que o maior no Reino dos Céus deve ser humilde e servo. Acalmou a tempestade. Expulsou o demônio. Perdoou a Pedro e aos demais. Mostrou-se a Tomé, pedindo que fosse tocado nas chagas produzidas na Sua morte. Nada aconteceu aos discípulos durante a Sua passagem na terra.
Jesus também nos ama da mesma forma que amou os discípulos. Apesar de sermos pecadores, Ele está pronto para nos perdoar, para isso pregou o arrependimento e a conversão.
“Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.” (Lucas, 5:31-32)
O evangelho de Jesus dirige-se a nós pecadores, a quem Ele ama e está pronto para perdoar, desde que ouçamos a Sua voz e guardemos os Seus mandamentos.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus, 11:28)
Essa é uma promessa maravilhosa de Cristo para nós. Deixemos Jesus entrar em nossas vidas e fazer milagres, sendo o principal deles a salvação e a vida eterna.
Créditos: Roberto Veloso
