Iguaçuense que viralizou com show vazio participará de reality musical da Globo

Em 2019, durante um evento de aniversário de Foz do Iguaçu, o artista subiu ao palco para cantar diante de uma plateia praticamente vazia

Por Da Redação

Iguaçuense que viralizou com show vazio participará de reality musical da Globo Créditos: Divulgação/Rede Globo

Gabriel Smaniotto, cantor sertanejo de 29 anos nascido em Foz do Iguaçu (PR), está prestes a dar mais um passo importante em sua trajetória: ele será um dos participantes da próxima edição de um reality musical da TV Globo. Com mais de 400 mil seguidores no Instagram e uma história de superação e persistência, Gabriel conquistou espaço no cenário nacional após um episódio que, à primeira vista, poderia parecer desanimador.

Em 2019, durante um evento de aniversário de Foz do Iguaçu, o artista subiu ao palco para cantar diante de uma plateia praticamente vazia, composta apenas por seus pais e alguns bombeiros. O vídeo, em que interpreta “Atrasadinha”, de Felipe Araújo, viralizou e alcançou cerca de 7 milhões de visualizações. A repercussão foi tanta que Marília Mendonça, uma das atrações da mesma noite, viu o vídeo e o convidou para dividir o palco com ela. A apresentação impulsionou a carreira de Gabriel e lhe rendeu aparições no Encontro com Fátima Bernardes e no Fantástico.

A visibilidade também lhe abriu portas com outros artistas. No Altas Horas, cantou ao lado de Fernando e Sorocaba, que ainda lhe presentearam com a música “Pensa Direito” e a produção de um videoclipe. De lá para cá, Gabriel se mudou para São Paulo e, há três anos, vive exclusivamente da música. Gravou a canção “Fezinha” com Lucas Lucco, participou de um show de Luan Santana — seu maior ídolo — e abriu apresentações de Maiara & Maraísa.

Além de cantar, Smaniotto toca violão e arranha no teclado e no ukulelê. Como compositor, tem preferência por letras românticas e de sofrência. “Eu só escrevo coisas ou muito românticas ou muito sofridas. Tenho uma dificuldade muito grande em escrever coisas de festa. Mas eu gosto muito de cantar coisa de festa. Então, a gente tem um embate aí, pessoal”, brinca.

Hoje nos palcos de grandes casas de show, Gabriel não esquece suas origens. “O bar te amadurece para muita coisa na música que você vai passar”, afirma. Agora, ele se prepara para mostrar seu talento para todo o Brasil, novamente, em horário nobre.

Acesse nosso canal no WhatsApp