PREF CORBELIA  CAMPANHA: OUTUBRO/2025

🎀 Hoje é dia de mandar mimos e carinho pras amigas! 💌✨

🎀 Outubro Rosa: lute pela vida! ✨

Por Cidinha Marcon

🎀 Hoje é dia de mandar mimos e carinho pras amigas! 💌✨ Créditos: Imagem ilustrativa

Divulgação.

 

Dr. Sabbi – Cidadão Honorário de Cascavel - 2025

É com imensa honra e um profundo senso de admiração que celebramos a justíssima homenagem ao Dr. Antoninho Ricardo Sabbi, ocorrida na quinta-feira, 2 de outubro. A concessão do Título de Cidadão Honorário de Cascavel não é apenas um reconhecimento, mas um ato de gratidão de uma cidade inteira a um homem cujo idealismo moldou o futuro da saúde na região.

A grandiosidade do passo dado pelo Dr. Sabbi para a fundação da UOPECCAN pode ser medida não em metros ou tijolos, mas em vidas transformadas, em esperança renovada e em um legado de altruísmo que se tornou a espinha dorsal da instituição.

A Semente de um Gigante: O idealismo incansável do Dr. Sabbi não era de um homem que apenas enxergava doenças; ele enxergava pessoas. Nascido nas humildes terras de Águas da Rondinha, no Rio Grande do Sul, ele trouxe consigo para Cascavel não apenas seu conhecimento médico, mas os valores de trabalho duro, comunidade e perseverança.

A criação de um hospital de câncer é um empreendimento hercúleo, um desafio que muitos consideravam impossível para a iniciativa privada e comunitária. Requer: Uma visão clara: enxergar a necessidade crítica de um centro de tratamento oncológico especializado em uma região em crescimento, poupando os pacientes e suas famílias das exaustivas e custosas viagens a grandes centros.

(Texto e fotos: by Sérgio Sanderson)

 

Vereador Josias de Souza proponente da homenagem ao médico Antoninho Ricardo Sabbi.

 

Os amigos que estiveram à frente dos trabalhos para que o fundador da UOPECCAN - Dr. Sabbi recebesse a homenagem: Dr. Adilson Scopel, Tânia Moraes, o homenageado, Vanda Scopel e o vereador Josias de Souza.

 

Dr.Antoninho Ricardo Sabbi com seus filhos Ricardo e Leonardo.

 

Na foto oficial- o homenageado com os vereadores e convidados.

 

Bom dia!

E, mais tarde, quando o tempo romper, que eu não deixe de gostar das coisas simples. Que eu leve vida afora os meus começos, pra eu nunca me perder de mim. Que eu desacelere o passo pra ver passarinhos voando, crianças brincando e a vida acontecendo, e que eu tire as pilhas do relógio só pra ficar mais um pouco, me demorar mais um tanto.

Mais tarde, quando o tempo romper, que eu me distraia com as borboletas, veja o despertar e o adormecer do dia, sente na varanda pra ver a noite chegar. E me sinta feliz e agradecida pelo despencar da chuva e pelas estrelas que eu devolvo ao mar.

Mais tarde, quando o tempo romper, que eu relembre, com um sorriso no rosto, os meus momentos mais ternos e os amores que a vida me deu. Que o suspiro seja suave, que o respirar seja mais leve e que os meus olhos ainda sejam capazes de enxergar mais profundo. Que eu não deixe de gostar das coisas simples...

Créditos: Cidinha Marcon Acesse nosso canal no WhatsApp