GCAST

Guardas municipais de Cascavel sofrem tentativa de assalto na BR-277

Agentes trocaram tiros com criminosos que agiram de forma semelhante aos chamados “piratas do asfalto”

Por Eliane Alexandrino

Guardas municipais de Cascavel sofrem tentativa de assalto na BR-277 Créditos: Divulgação

Guardas municipais de Cascavel foram vítimas de uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (23), enquanto trafegavam pela BR-277, nas proximidades de São Miguel do Iguaçu. Os agentes se deslocavam de Foz do Iguaçu para Cascavel, onde assumiriam o plantão operacional, quando foram surpreendidos por um veículo ocupado por indivíduos armados.

Pedágio eletrônico no Oeste e Sudoeste do Paraná deve começar em até 60 dias

De acordo com informações da Guarda Municipal, os suspeitos efetuaram dois disparos de arma de fogo contra o carro em que estavam os servidores, que era particular. Os agentes pararam no acostamento, enquanto o veículo dos criminosos também imobilizou alguns metros à frente. Em seguida, integrantes da quadrilha desembarcaram com armas em punho e avançaram em direção aos guardas.

Diante da iminência de risco, os agentes reagiram conforme os protocolos de segurança, com o objetivo de cessar a ameaça. Houve troca de tiros, e logo após o confronto os criminosos fugiram do local.

Os guardas realizaram acompanhamento por cerca de 15 quilômetros, até a região de Medianeira. No entanto, um pneu do veículo dos servidores furou, o que impossibilitou a continuidade da perseguição. Os suspeitos utilizavam um automóvel modelo Pointer, de cor verde, e não foram localizados naquele momento.

TCE aponta irregularidade e proíbe Sanepar de usar datas retroativas em contratos

Segundo o guarda municipal Lucio Henrique de Andrade, um dos agentes envolvidos na ocorrência, os criminosos chegaram a abandonar o veículo no perímetro urbano de Medianeira. “Recebemos informações de que o carro dos autores foi deixado na cidade, com marcas de disparos efetuados pelos guardas e vestígios de sangue”, relatou.

Após o ocorrido, a equipe seguiu até a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para identificar e localizar os envolvidos.

Nenhum dos agentes ficou ferido durante a ação.

Foto: GM

VEJA TAMBÉM NA GAZETA DO PARANÁ

👉 DA CIDADE PARA CAMPO, ELISA MARIA SURPREENDE INTERNAUTAS COM SUA ROTINA

Acesse nosso canal no WhatsApp