Show Rural

Feirantes elegem nova governança da Feira do Teatro de Cascavel

Das 8h às 13h, nos food trucks, nas bancas, no palco, sempre é possível encontrar o que há de melhor e bonito em artesanato, música, frutas e verduras orgânicas.

Por Gazeta do Paraná

Feirantes elegem nova governança da Feira do Teatro de Cascavel Créditos: Divulgação

Há quase sete anos, a Feira do Teatro de Cascavel tornou-se um ponto de encontro das famílias. Das 8h às 13h, nos food trucks, nas bancas, no palco, sempre é possível encontrar o que há de melhor e bonito em  artesanato, música, frutas e verduras orgânicas. Sem falar na exposição de carros antigos, feira de ação de pets e daquele delicioso cafezinho, com pastel e outros salgados que enchem a praça de alimentação, do estacionamento do Teatro Municipal aos domingos. 

No domingo (02) a Feira teve um atrativo a mais: a eleição da nova governança. Apenas uma chapa foi inscrita e encabeçada por Frederico Albuquerque, que agora assume o biênio 2025/2026.

O novo presidente da Feira do Teatro já começou os trabalhos para incrementar ainda mais o local e atrair mais feirantes para a nossa feirinha. "A governança da Feira é um link entre os feirantes e a Secretaria de Cultura. Vamos fazer  um trabalho em conjunto com os feirantes, com a governança e, principalmente com a Secult. A primeira coisa que a gente precisa fazer é entender o que é a feira, como ela funciona, qual é o público que a gente atende aqui, porque nós, às vezes, percebemos que tem uma disparidade entre o que eu estou oferecendo e o que o público está querendo. Então, um dos primeiros pilares para a nossa governança, e para ajudar os feirantes, é essa comunicação entre nós e nossos clientes”, disse Frederico Albuquerque.

A diretora da Secretaria de Cultura, Cynthia Segatelli, informa o processo para participar da Feira. “Primeiro de tudo é necessário procurar a Secult para ter acesso ao edital que regulamenta todos os documentos que precisa apresentar e entregar no protocolo geral. Esse protocolo, é destinado à Secretaria de Cultura, que faz a avaliação, e tem um chamamento  para que os novos interessados possam fazer parte da Feira do Teatro”, explica. 

Por dois anos, Argeu de Almeida, respondeu pela governança da Feira do Teatro. “Hoje a feira já faz parte do calendário das famílias e isso é muito importante. Ano após ano, e eu estou aqui. Desde O primeiro ano da Feira, eu vi a nossa feira se consolidado, crescendo e, nós vamos sempre  estar convidando as pessoas, para que venham para a Feira do Teatro, uma feira diferente, uma pegada diferente, com coisas muito boas, com pessoas aqui que querem fazer a diferença", detalha. 

 

Créditos: Redação