EPR Iguaçu registra mais de 64 mil atendimentos em cinco meses nas rodovias do Oeste e Sudoeste
Concessionária mantém estrutura 24 horas para socorro médico, mecânico e inspeção de tráfego em 662 quilômetros de rodovias

A concessionária EPR Iguaçu completou cinco meses de operação nas rodovias do Oeste e Sudoeste do Paraná com mais de 64 mil atendimentos realizados aos usuários. Desde o início das atividades, em 16 de maio, as equipes têm garantido suporte médico, mecânico e operacional em 662 quilômetros de rodovias, abrangendo 31 municípios.
Com uma estrutura de atendimento disponível 24 horas por dia, a empresa mantém frota composta por 15 ambulâncias, 9 guinchos leves, 5 guinchos pesados, 19 viaturas de inspeção, 3 caminhões-pipa e 3 caminhões boiadeiro. Em pouco mais de cinco meses, foram registradas cerca de 53 mil ocorrências, desde pane mecânica até acidentes de trânsito.
O diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, afirmou que o principal objetivo da concessionária é garantir segurança e salvar vidas. “A segurança viária e a preservação de vidas movem o nosso trabalho. Atuamos diariamente com esses objetivos, seja na requalificação da malha asfáltica, nas ações contínuas de monitoramento e educação no trânsito e, principalmente, na prestação de serviços de excelência aos usuários. Neste período, tivemos a alegria de auxiliar em dois nascimentos nas rodovias, o que mostra que nossa atuação vai além das obrigações legais. É a presença constante de pessoas cuidando de pessoas”, destacou.
A atuação da EPR Iguaçu também trouxe serviços inéditos à região Sudoeste, onde antes não havia concessão de rodovias. “A região Sudoeste foi a primeira em que começamos a atuar na recuperação das estradas, e onde nossa presença com o socorro médico e mecânico tem feito muita diferença. Temos sido bem recebidos pela população e buscamos oferecer uma experiência de mobilidade mais segura e confortável, com inovação e eficiência”, explicou o diretor-presidente do Núcleo EPR Paraná, Marcos Moreira.
Em relação à infraestrutura, a concessionária já contabiliza mais de 280 quilômetros de pavimento recuperado, além da substituição de 346 placas de concreto na BR-163 e da revitalização da sinalização horizontal e vertical ao longo de todo o trecho sob sua responsabilidade.
Os serviços oferecidos incluem socorro mecânico, com remoção de veículos por guinchos leves e pesados até pontos de apoio; socorro médico, com ambulâncias equipadas e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móveis tripuladas por profissionais de saúde; e inspeção de tráfego, com equipes que monitoram constantemente as condições das rodovias, prestando apoio a motoristas e garantindo a segurança no trânsito.
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Os motoristas podem acionar a central de emergência 0800 277 0163, disponível 24 horas por dia. Além disso, estão em funcionamento 11 bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), distribuídas em pontos estratégicos das rodovias, com banheiros, fraldário, bebedouro e estacionamento.
Com a ampliação dos serviços e o trabalho contínuo de recuperação das rodovias, a EPR Iguaçu consolida sua presença nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, reforçando o compromisso de tornar o tráfego mais seguro, rápido e humanizado para milhares de motoristas que utilizam as rodovias diariamente.
As instalações estão posicionadas da seguinte forma:
BR-277
SAU 1 – Prudentópolis – Km 310
SAU 2 – Candói – Km 381
SAU 3 – Laranjeiras do Sul – Km 454
SAU 4 – Guaraniaçu – Km 519
SAU 5 – Cascavel – Km 574
SAU 6 – Matelândia – Km 664
SAU 7 – Santa Terezinha de Itaipu – Km 711
BR-163
SAU 8 – Lindoeste – Km 177
SAU 9 – Marmelândia – Km 128
PR-182
SAU 10 – Ampére – Km 521
PR-280
SAU 11 – Renascença – Km 247
