RESULT

Engavetado, pra variar

Brasil, 8º maior poluidor por plásticos, ainda não tem lei federal para controlar produção e distribuição.

Por Cidinha Marcon

Engavetado, pra variar Créditos: Imagem ilustrativa

Engavetado, pra variar
O mês de Julho foi instituído como o mês do “Movimento Global Sem Plástico”. Mais de 35 organizações se mobilizaram para engajar a sociedade no abaixo-assinado em apoio à aprovação do Projeto de Lei (PL) 2524/2022. O Brasil, 8º maior poluidor global por plásticos, ainda não possui nenhuma lei federal que regule a produção e distribuição desse material – em contraste com 141 países que já têm algum mecanismo nesse sentido. O PL propõe a implementação de soluções reais para esse problema, mas, apesar disso, segue parado no Senado sob a relatoria do senador Otto Alencar. No ar desde o lançamento da campanha "Pare o Tsunami de Plástico", a petição pública oferece à sociedade uma ferramenta para apoiar soluções importantes para o nosso país e pressionar o Congresso Nacional a assumir sua parte pelo fim desse tsunami de plástico, pra gente não morrer asfixiada...

Historinha sacana
Mr. Simpson, o navio fede, mande os homens trocarem de roupa!

  • Yes, Sir...

  • Marinheiros, o Capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa.

  • John troque a sua com Peter,

  • Sir, todos já trocaram de roupa.
    Se o povo não aprender a votar, é mais ou menos isso que vai acontecer no Brasil na eleição de 2026. O navio continuará fedido.
    Vamos "acordar" Povo brasileiro... que "dorme em berço esplêndido". Fedido...

Bom dia!
O tempo não espera por nós. Ele segue seu caminho, indiferente às nossas vontades, dúvidas e arrependimentos. Enquanto pensamos em agir, ele já passou. Enquanto hesitamos, ele nos deixa para trás. Não há como pedir mais um instante, refazer uma escolha ou segurar um momento para sempre. O que temos é o agora, esse breve sopro entre o que já foi e o que ainda virá. Se o tempo não espera por nós, não esperemos por ele. Que façamos cada segundo valer a pena, antes que ele se torne apenas uma lembrança.

Líquido precioso
Agora vamos todos beber água, porque esse problema é muito frequente entre os jovens e os idosos.
Obs: muito importante, de acordo com cardiologistas, é também o momento certo para beber água. Beber água em determinados momentos maximiza a sua eficácia no corpo.

  • Um copo (500 ml) de água morna, quando você se levanta - ajuda a ativar os órgãos internos.

  • Um copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.

  • Um copo de água antes de tomar banho - ajuda a reduzir a pressão arterial.


     

Beijinhos são endereçados neste sábado (16) para a jornalista, mulher de rádio e televisão Olga Bongiovanni. Chega aos 7.1 em plena forma, dando uma guinada em sua vida profissional, deixou o rádio e foi para Catve e continua na TV Evangelizar e continua fazendo comidinhas gostosas e plantando e colhendo maravilhas no seu belo pomar. Incansável. Foto: arquivo pessoal.

 

Ivandir e Lurdes Huber passeando por este Brasil lindo. Foto: arquivo pessoal.

 

As amigas se encontram para jantarzinho - Suzanna Maciel, Roberta Kopenhagen e Katrin Duvoisin. Foto: arquivo pessoal.

Créditos: Cidinha Marcon Acesse nosso canal no WhatsApp