RESULT

Eleito novo procurador-chefe do MPT-PR para o biênio 2025/2027

Em eleição realizada nesta semana, o Procurador Regional do Trabalho Iros Reichmann Losso foi escolhido como novo Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná

Por Da Redação

Eleito novo procurador-chefe do MPT-PR para o biênio 2025/2027 Créditos: Divulgação
Em eleição realizada nesta semana, o Procurador Regional do Trabalho Iros Reichmann Losso foi escolhido como novo Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), para o biênio 2025/2027. Eleito por unanimidade entre os votantes, com 39 votos de procuradoras e procuradores que compõem o Colegiado da instituição, o novo Procurador-Chefe toma posse no dia 2 de outubro, em cerimônia, na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.
 
“Em minha gestão, pretendo dar todo o apoio necessário para que procuradoras e procuradores do trabalho possam cumprir da melhor forma possível sua missão constitucional de defesa do interesse público e dos direitos coletivos dos trabalhadores, sempre com foco nas principais metas de atuação prioritárias do MPT. Entre elas, o combate ao trabalho infantil, com a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, o combate ao trabalho escravo e enfrentamento ao tráfico de pessoas, a promoção da igualdade de oportunidades e eliminação de qualquer forma de discriminação no trabalho, o combate às fraudes nas relações trabalhistas, a defesa do meio ambiente do trabalho e da saúde da trabalhadora e do trabalhador e a promoção da liberdade sindical”, garante o procurador.
 
Com isso, o novo Procurador-Chefe do MPT-PR busca contribuir com o propósito de fortalecer ainda mais o MPT no Paraná, “sempre com transparência e diálogo aberto”. “Por meio dessa atuação como Procurador-Chefe, desejo contribuir ainda mais com a garantia dos direitos humanos e fundamentais das trabalhadoras e dos trabalhadores paranaenses em todos os temas que afetam o mundo do trabalho, não só na atuação investigativa e judicial, mas também na promocional, com amplas discussões com a sociedade acerca dos principais temas que afetam o Direito do Trabalho”, destaca.
 
Com quase 27 anos de atuação no Ministério Público do Trabalho, antes de ser eleito como Procurador-Chefe, Losso estava como Vice-Procurador-Chefe do MPT-PR. Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos – IBEJ /AMATRA 9, é Mestrando em Direito Constitucional pela Universidad de Sevilla – Espanha. Também já foi Vice-Coordenador Nacional da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Codemat) e Coordenador de Ensino do MPT junto à Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).
Créditos: Assessoria Acesse nosso canal no WhatsApp