Educação abre agendamentos para cadastros no Cmei do Maria Luiza a partir de segunda-feira (13)
Atendimentos deverão ser agendados exclusivamente pelos telefones (45) 4001-2805 ou (45) 4001-2861; Cmei tem capacidade para mais de 200 crianças

Atenção, pais e responsáveis: a Secretaria Municipal de Educação de Cascavel informa que, segunda (13) e terça-feira (14), estarão disponíveis horários para agendamento de cadastro, atualização cadastral e solicitação de transferência para o Cmei Maria Selestina Garboça Mecabô, localizado no Bairro Maria Luiza.
Os atendimentos deverão ser agendados exclusivamente pelos telefones (45) 4001-2805 ou (45) 4001-2861.
Os cadastros em si serão realizados de quarta (15) a sexta-feira (17), conforme o agendamento prévio. No momento do atendimento, os pais ou responsáveis legais deverão apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF e RG dos pais ou responsáveis, comprovante de residência e, caso a criança possua, laudo médico.
O Centro Municipal de Educação Infantil Maria Selestina Garboça Mecabô está em fase final de construção e será uma das maiores unidades de educação infantil do município, com 1.510,23m² de área construída. O investimento total é de R$ 5.913.524,40, com recursos do FNDE e contrapartida da Prefeitura de Cascavel.
Localizada na Rua João Miotto, nº 824, a nova instituição vai oferecer atendimento para 216 crianças, fortalecendo a rede municipal de ensino e ampliando o acesso à educação infantil de qualidade no bairro Maria Luiza e região. A previsão é que obra seja concluída em dezembro deste ano.
A secretária de Educação, Marcia Baldini, destaca a importância da nova unidade para a comunidade. “A construção do Cmei Maria Selestina Garboça Mecabô representa mais um avanço no nosso compromisso com a ampliação do atendimento na educação infantil. Com uma estrutura moderna e acolhedora, o espaço vai garantir mais conforto, segurança e oportunidades de aprendizagem para as crianças, além de tranquilidade para as famílias que aguardam por uma vaga na rede municipal”, afirma Marcia Baldini.
Secom
