RESULT

Eduardo Bolsonaro compara Lula a “bêbado na rua” durante live com bolsonarista Paulo Figueiredo

Deputado licenciado criticou Alexandre de Moraes e disse que não se preocupa com o futuro político: “Morro no exílio se for preciso”

Por Gazeta do Paraná

Eduardo Bolsonaro compara Lula a “bêbado na rua” durante live com bolsonarista Paulo Figueiredo

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, voltou a causar polêmica ao comparar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um “bêbado na rua”. A declaração foi feita nesta segunda-feira (21), durante participação no podcast Inteligência Ltda., apresentado pelo youtuber bolsonarista Paulo Figueiredo Filho.

“Lula sempre foi uma pessoa coadjuvante. Ninguém se importa muito com o que ele fala. Ele é o bêbado na rua que você passa para comprar pão e o cara tá te xingando e você ignora”, disparou Eduardo, ao comentar a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Para ele, a responsabilidade pela crise diplomática seria mais do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), do que do presidente Lula.

Durante a live, Eduardo também afirmou que não está preocupado com seu futuro político e que estaria disposto a morrer no exílio para defender as chamadas “bandeiras da liberdade”.

“Eu agradeço ao Trump que está entrando nesse jogo e está mudando esse tabuleiro. Pouco me importa a questão de desgaste. O que me importa é se a gente vai soltar aquelas velinhas que estão presas, se o brasileiro não vai virar Cuba, onde todo o fruto do seu trabalho vai para o ditador”, disse.

Desde março, Eduardo Bolsonaro tem circulado nos Estados Unidos em busca de apoio contra Alexandre de Moraes. A Polícia Federal investiga o parlamentar por suposta obstrução de Justiça em razão dessa atuação internacional. Na última semana, o ministro Moraes autorizou a prorrogação do inquérito por mais 60 dias, a pedido da PF.

Acesse nosso canal no WhatsApp