Dinheiro na mão
O importante não é apenas a Presidência, mas seguir o caminho do dinheiro que movimenta partidos e define o poder na Câmara Federal.
Por Cidinha Marcon

Dinheiro na mão
Não se impressione com a enorme quantidade de candidatos à presidência, que você nunca ouviu falar. Tranquilize-se: não ouviu, não ouve, não ouvirá. Só estão ali para marcar presença e não gastarão quase nada das bilionárias verbas de campanha (que, a propósito, somos nós que pagamos). O objetivo de muitos partidos não é a Presidência, mas a bancada na Câmara Federal. É o tamanho da deputança que define a distribuição do Fundo Partidário pelos partidos.
Analisar a trajetória de certos partidos é como investigar crimes: o importante é seguir o caminho do dinheiro. Mas só até certo ponto: acharam aquele monte de dinheiro no apartamento de um parlamentar baiano, ele foi condenado a 14 anos e dez meses de prisão. Logo obteve prisão domiciliar e, em pouco tempo, passou a regime semiaberto. Tem de passar a noite em casa.
Você não pode dormir sem saber...
-
Adriana Esteves usa decote em premiação
-
Kevin Jonas namora em piscina de hotel no Rio
-
Karlie Kloss vai a evento da Victoria Secret's
-
Candice Swanepoel exibe a boa forma em dia de academia
-
De biquíni, Paloma Bernardi grava no Rio
-
Usar bolinhas na decoração do casamento dá toque retrô
-
Bruna Lombardi prestigia espetáculo teatral em SP
-
Kim Kardashian é advertida por policial em rua da Califórnia
Bom dia!
Ainda bem que o sorriso volta. Que a gente abre a porta e deixa o novo entrar. Ainda bem que a gente sabe que é um dia após o outro. Que tudo se ajeita. Que a vida trata de nos colocar onde for preciso. E que a gente perca o juízo algumas vezes e faça o coração rodopiar. Ainda bem que a gente continua. Não se acomoda. Deixa o que passou passar. Abre a janela da alma, e dá uma espiadinha. Percebe que vale a pena tentar de novo... Recomeçar.
A bela história dos Ipês
"Quando Deus estava preparando o mundo, se reuniu em uma tarde com todas as árvores. Ele pediu para que cada árvore escolhesse que época gostaria de florescer e embelezar a terra. Foi aquela alegria. Outono, Verão, Primavera, todas falaram... Porém Deus observou que nem uma escolhia a estação do inverno. Então Deus parou a reunião e perguntou:
-
Por que ninguém escolhe a época do inverno?
Cada um tinha sua razão. Muito seco! Muito frio! Muita queimada! Então Deus pediu um favor:
-
Eu preciso de pelo menos uma árvore, que embeleza o inverno, que seja corajosa, para enfrentar o frio, a seca e as queimadas e no frio embelezar o mundo.
Todas ficaram em silêncio. Foi então que uma árvore quietinha lá no fundo balançou as folhas e disse:
-
Eu vou!
E Deus com um sorriso perguntou:
-
Qual seu nome, minha filha?
-
Me chamo Ipê, Senhor.
As outras árvores ficaram espantadas com a coragem do Ipê em querer florescer no inverno. Então Deus respondeu:
-
Por atender ao meu pedido, farei com que você floresça no inverno não só com uma cor, para que também no inverno o mundo seja colorido. Como agradecimento, terás diferentes cores e texturas e sua linhagem será enorme.
E assim Deus fez uma das mais lindas árvores, e por isso temos o Ipê: Branco, Amarelo, Amarelo do Brejo, Amarelo da Casca Lisa, Amarelo do Cerrado, Rosa, Roxo, Roxo Bola, Roxo da Mata e Púrpura."
Empresária cascavelense, morando em Foz do Iguaçu, Marcia Sandi com sua linda Ana Julia Moretti, aniversariante da segunda-feira (01 de setembro). Foto: arquivo pessoal.
Fernando Gomes, Mauro Naves e Dorival Chrispim, as feras das transmissões esportivas da Rádio Transamérica em Curitiba. Foto: arquivo pessoal.
Créditos: Cidinha Marcon