GCAST

Coxa e Chapecoense fazem duelo verde pelo Campeonato Brasileiro

Os dois times se classificaram para as semifinais de seus respectivos estaduais

Por Luciano Neves

Coxa e Chapecoense fazem duelo verde pelo Campeonato Brasileiro Créditos: JP Pacheco

Coritiba e Chapecoense disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e subiram juntos para a elite nacional. E agora protagonizam este confronto pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo verde será nesta quarta-feira (11), às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó. Os dois times vivem ótimos momentos na temporada. O Coxa estreou no Brasileirão com derrota em casa para o Bragantino. Mas se recuperou na semana passada ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, em Belo Horizonte. Depois disso, garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense ao derrotar o Cianorte por 2 a 0.

LEIA TAMBÉM:

>Campeonato Paranaense: Cascavel recebe o Andraus para afastar a degola

A Chape vem tendo um início de Campeonato Brasileiro um pouco melhor. Isso porque estreou na elite com uma goleada de 4 a 2 sobre o Santos e, na semana passada, empatou com o Vasco em São Januário. O time de Chapecó também garantiu presença nas semifinais do Campeonato Catarinense ao despachar o Criciúma no fim de semana.

O técnico do Coritiba, Fernando Seabra, avaliou o adversário desta quarta. Para ele, aa Chapecoense é um time que sabe sofrer e castigar o oponente no momento certo, apresentando uma eficiência letal nas finalizações e uma defesa sólida que suporta grandes pressões. A análise do treinador se baseia nos números dos catarinenses no Brasileirão. “É um jogo muito difícil, uma equipe que finalizou cinco vezes no campeonato e fez cinco gols. Sofreu 30 finalizações em um jogo e 25 no outro e tem quatro pontos. Então tem uma grande resiliência, uma grande capacidade defensiva e quando cria chance, cria chance de alta qualidade”, disse Seabra.

Mirassol x Cruzeiro

O Cruzeiro também tem mais um desafio nesta quarta-feira pelo Brasileirão e encara o Mirassol, às 19 horas, no Maião. A Raposa necessita da recuperação, já que perdeu os dois primeiros jogos, resultados que colocaram o time de Tite na lanterninha ainda sem pontuar. Mas no fim de semana, o Cruzeiro amenizou um pouco a situação com a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG no clássico pelo Campeonato Mineiro.

Vasco x Bahia

O Vasco busca a sua primeira vitória no Brasileirão 2026 apostando no brilho de Philippe Coutinho. Após tropeçar contra Mirassol e Chapecoense, o Cruzmaltino recebe o Bahia nesta quarta-feira (11), às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. O momento iluminado do jogador é o grande trunfo para o Vasco subir na tabela da competição nacional. Os números de Coutinho em 2026 são positivos: em cinco jogos, ele soma três gols, uma assistência e 18 chances criadas, segundo dados do R10 Score. Com 11 dribles certos e 12 finalizações no alvo, o meia consolidou-se como o motor criativo absoluto da equipe. Participando diretamente de quatro gols na temporada, o ídolo assumiu o protagonismo ofensivo esperado pela torcida vascaína. Além da técnica, Coutinho entrega volume defensivo com cinco desarmes registrados. Essa polivalência será crucial contra o Bahia, em um jogo contra um adversário que está em um grande momento na temporada 2026. No Campeonato Carioca, o Cruzmaltino vem de uma vitória por 2 a 0 no clássico com o Botafogo.

Créditos: LUCIANO NEVES Acesse nosso canal no WhatsApp