GCAST

Corpo de idoso encontrado em carro na UPA Tancredo Neves segue no IML de Cascavel

Homem foi localizado após moradores sentirem odor vindo do veículo no estacionamento da unidade de saúde

Por Eliane Alexandrino

Corpo de idoso encontrado em carro na UPA Tancredo Neves segue no IML de Cascavel Créditos: Reprodução/Portal CGN

Eliane Alexandrino/Cascavel

O corpo de José Edgard Ribeiro Machado, de 70 anos, encontrado morto dentro de um veículo no estacionamento da UPA Tancredo Neves, em Cascavel, no domingo (4), segue no Instituto Médico Legal aguardando os trâmites para liberação. Segundo o órgão, os familiares já foram localizados e informados.

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Cascavel, o caso não está sendo tratado como homicídio. “Não havia sinais de violência. A princípio, trata-se de morte natural. Por enquanto, o caso não é investigado como homicídio”, afirmou o delegado Fabiano Moza.

No dia do ocorrido, populares relataram um forte odor vindo do interior do automóvel e acionaram equipes da unidade de saúde. Pelo lado externo, foi possível visualizar uma pessoa deitada no banco traseiro, já sem vida. Como o veículo estava trancado, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado para realizar a abertura. Após o acesso, constatou-se que o corpo estava em estado avançado de decomposição, indicando que a morte teria ocorrido há pelo menos quatro dias.

O carro, com placas de Guaratuba, permanece no pátio da delegacia. Informações preliminares apontam que o veículo foi visto circulando por regiões próximas ao aeroporto e pelo bairro Guarujá no dia 1º de janeiro de 2026. Ainda segundo apuração da Gazeta do Paraná, não foi possível confirmar a chegada do idoso na UPA, já que, conforme a Guarda Municipal de Cascavel, as câmeras de segurança da unidade não estavam direcionadas, ou seja, não tinha ângulo suficiente para gravar as imagens ao estacionamento no dia. 

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Cascavel informou que não há registro de atendimento, acolhimento ou entrada no sistema municipal de saúde do homem encontrado em óbito no interior do veículo. O município lamentou o ocorrido, manifestou solidariedade aos familiares e informou que novas atualizações serão divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais, conforme a confirmação das autoridades responsáveis.

A Acesc (Administração de cemitérios e serviços funerários de Cascavel), afirma que para liberação do corpo através do benefício do Cadastro Único o idoso teria que ser morador de Cascavel, como ele não da cidade, os custos com o translado e sepultamento ficam sob responsabilidade dos familiares.

Foto: Reprodução/Portal CGN

👉 SIMEPAR CLASSIFICA TORNADO EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS COMO F2

👉 CONFIRA OPÇÕES DE PASSEIOS GRATUITOS NA CAPITAL - CURITIBA, DURANTE A TEMPORADA DE FÉRIAS

Acesse nosso canal no WhatsApp