Corbélia recebe espetáculo premiado “Para Não Morrer” e oficina de teatro com Nena Inoue
Eventos acontecem nos dias 19 e 20 de agosto
Por Gazeta do Paraná

Na próxima semana, nos dias 19 e 20 de agosto, o Centro Cultural Vereador José Rubin recebe o espetáculo teatral aclamado e premiado “Para Não Morrer”, idealizado, dirigido e interpretado pela atriz Nena Inoue, vencedora do Prêmio Shell 2019 e do Troféu Gralha Azul 2017.
A peça será apresentada na terça-feira, 19, em dois horários: 14h30 e 19h30, com entrada totalmente gratuita e classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos poderão ser retirados no local a partir de uma hora antes de cada sessão.
Inspirado na obra literária Mulheres (1997), de Eduardo Galeano, o espetáculo solo traz à cena, histórias reais de mulheres que, ao longo da história, lutaram pela liberdade e pela justiça. Negras, indígenas, guerrilheiras, mães e avós ganham voz no palco, revelando memórias silenciadas e exemplos de coragem, resistência, afeto e empoderamento.
A dramaturgia já ultrapassou 300 apresentações e alcançou mais de 40 mil espectadores em diferentes regiões do Brasil. Com narrativa potente e atuação marcante, Nena Inoue constrói um mosaico de vivências femininas que transitam entre força e ternura, convidando o público a refletir sobre memória, direitos e igualdade.
Para o diretor de cultura, Marcos Vignatti, receber o espetáculo é uma oportunidade de aproximar a comunidade de uma produção artística premiada e de grande relevância social.
“Trazer para Corbélia um espetáculo desse nível é uma oportunidade única de oferecer arte de qualidade, que emociona e provoca reflexão. É um presente cultural para nossa comunidade, ainda mais por ser totalmente gratuito e acessível”, afirmou.
No dia seguinte às apresentações, 20 de agosto, Nena Inoue ministrará uma oficina prática de teatro para maiores de 16 anos, das 14h às 20h, também no Centro Cultural. A atividade é gratuita, contará com intérprete de Libras e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo: https://forms.gle/gmk3BHYztPK9N7UZ6
Além de Corbélia, a temporada no Oeste do Paraná passará por Cascavel, Toledo, Guaíra e Medianeira. A peça é realizada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura – Paulo Gustavo.
Assessoria
