RESULT

Coopavel apresenta embalagens inovadoras para cortes de peixes no Show Rural

A Coopavel dá um passo importante ao lançar suas embalagens de cortes de peixe, expandindo sua produção e participação no mercado nacional.

Por Gazeta do Paraná

Coopavel apresenta embalagens inovadoras para cortes de peixes no Show Rural Créditos: Assessoria

A Coopavel está dando importantes passos em um projeto antigo e agora consolidado: levar cortes de peixe com sua marca para o mercado. Durante a reunião de coordenadores do Show Rural, realizada na quarta-feira (29), o presidente Dilvo Grolli e o gerente da Fripeixe (Unidade de Beneficiamento de Pescados da Coopavel), Paulo Cesar Dias Alves, revelaram as novas embalagens para filés de tilápia, que começam a ser distribuídas para supermercados em todo o Brasil.

"Assumimos a antiga Pescados Cascavel no dia 6 de janeiro e, em apenas 23 dias, estamos prontos para comercializar os produtos. Esse é o resultado do esforço coletivo e da dedicação", destacou Dilvo Grolli. As embalagens, criadas pela agência Fosbury, são para porções de 400g e 800g de filé de tilápia. Atualmente, a planta realiza o abate diário de 18 mil peixes, com projeção de atingir 30 mil em breve, e até 60 mil peixes por dia com a implementação de turno duplo.

Crescimento e Integração

Para viabilizar essa expansão, a Coopavel passou por uma série de adaptações legais e operacionais. Uma conquista significativa foi a parceria com o produtor rural Marcelo Haruo Saito, o primeiro integrado da Coopavel, que se dedicará à produção de peixes para a unidade de abate situada em Centralito, na zona rural de Cascavel. No dia 21 de janeiro, o primeiro alojamento recebeu 200 mil peixes.

Novidade no Show Rural

A Coopavel também marcará sua estreia no Show Rural com um novo produto: cortes de peixe. A cooperativa já participa do evento com degustações de cortes de frango e carne suína, e agora estará oferecendo tilápia empanada em seu estande, que ficará ao lado de fornecedores de equipamentos e ração para piscicultura.

Créditos: Redação com Agências