Comissão pede que pontos de ônibus tenham cartazes sobre animais desaparecidos
Projeto pede que a Administração estude a viabilidade de editar um decreto ou outro regulamento que estabeleça diretrizes para a afixação dos cartazes
Por Gazeta do Paraná

Para oferecer um importante espaço de divulgação sem comprometer a estética urbana, a Comissão de Proteção e Direitos dos Animais (CPDA) está sugerindo à Prefeitura que regulamente a afixação de cartazes, nos abrigos e pontos de ônibus, que contenham informações sobre animais desaparecidos.
A Comissão, presidida pelo vereador Cleverson Sibulski (União Brasil) e composta também por Serginho Ribeiro (PSD) e Valdecir Alcantara (PP), apresentou uma indicação, lida na sessão desta segunda-feira (12), propondo a medida ao prefeito Renato Silva (PL). Eles pedem que a Administração estude a viabilidade de editar um decreto ou outro regulamento que estabeleça diretrizes para a afixação dos cartazes.
As diretrizes determinariam o tamanho dos cartazes, informações de contato com o tutor e fixariam a data de colocação da peça e seu período de permanência no ponto de ônibus. Além disso, os vereadores da CPDA destacam a importância de se proibir o uso do espaço para propaganda.
“Acreditamos que a implementação desta medida trará um benefício significativo para os tutores de animais desaparecidos, oferecendo um canal de divulgação acessível e organizado, demonstrando a sensibilidade da administração municipal com o bem-estar animal e com os sentimentos da nossa comunidade”, defendem os proponentes.
Assessoria de Imprensa/CMC