Colisão em cruzamento deixa duas crianças feridas e motorista preso por embriaguez em Cascavel

Acidente ocorreu na noite de segunda-feira (30) no cruzamento da Rua São Paulo com a Rua Pio XII

Por Gazeta do Paraná

Colisão em cruzamento deixa duas crianças feridas e motorista preso por embriaguez em Cascavel Créditos: Divulgação

Um acidente de trânsito registrado por volta das 22h desta segunda-feira (30) deixou duas crianças feridas e resultou na prisão de um motorista por embriaguez ao volante em Cascavel, no oeste do Paraná.

A colisão, do tipo abalroamento transversal, ocorreu no cruzamento semaforizado entre a Rua São Paulo e a Rua Pio XII. O acidente envolveu um Peugeot 408, que trafegava pela Rua São Paulo, e um Volkswagen Up, que seguia pela Rua Pio XII.

No Peugeot 408, duas crianças ficaram feridas: uma menina de seis anos foi encaminhada ao Hospital Universitário, enquanto um menino de 11 anos foi levado para atendimento no UPA Tancredo. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.

Após a batida, o Peugeot 408 foi liberado ao responsável. Já o VW Up foi recolhido ao pátio do Detran por infração de trânsito, com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da condução sob efeito de álcool ou outra substância psicoativa.

O condutor do VW Up foi preso em flagrante e encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes (CRF), autuado pelo artigo 306 do CTB, por apresentar sinais de alteração da capacidade psicomotora confirmados em termo de constatação realizado pelos agentes de trânsito.

No total, o acidente resultou em duas pessoas feridas e uma detida. A ocorrência foi atendida por equipes de trânsito e de socorro médico.

Acesse nosso canal no WhatsApp