RESULT

Clássico Majestoso é a grande atração do Paulista

Corinthians e São Paulo se enfrentam às 16 horas na Neo Química Arena

Por Luciano Neves

Clássico Majestoso é a grande atração do Paulista Créditos: Agência Corinthians

 

Corinthians e São Paulo serão protagonistas do primeiro clássico Majestoso da temporada de 2026. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, será às 16 horas, na Neo Química Arena. Ambos têm três pontos na tabela. Ou seja, Timão e Tricolor Paulista tiveram uma vitória e uma derrota em dois jogos. O Corinthians até começou bem o Paulistão com uma vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Porém, na última quinta-feira, optou por um time misto contra o Bragantino e perdeu por 3 a 0. Já o São Paulo havia sofrido esse placar para o Mirassol no primeiro jogo. Mas na quinta derrotou o São Bernardo por 1 a 0.

O técnico Hernán Crespo foi questionado se poderia algo mais próximo do São Paulo "ideal" no Majestoso do fim de semana, mas deixou a ideia em aberto. O comandante, vale lembrar, ainda não conta com força máxima, uma vez que o Tricolor ainda tem três jogadores no DM (André Silva, Ruan Francisco e Luan). “É dia a dia. No São Paulo, a cada dia, acontecem coisas diferentes. É estar preparado e ver. Cada dia é uma escolha diferente, cada jogo é uma escolha diferente. A coisa mais importante é a saúde dos jogadores. Tentar respeitar os tempos de recuperação de cada um, como falei antes. Nem todos acabaram jogando, muitos voltaram de lesões graves. Então vamos ver o que vai acontecendo. Aqui, projetar é muito difícil [risos]”, comentou Crespo.

A ideia da comissão técnica, portanto, é continuar rodando o elenco para prevenir novas contusões. “É muito difícil projetar quando se joga a cada três dias, ainda mais recuperar os atletas. Fazemos trabalhos específicos para eles pensarem esse período como uma pré-temporada. Tentar usar as cinco mudanças para não sobrecarregar todos com minutagem, equilibrar o elenco”, disse.

 

Timão

O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo do meio de semana e espera uma equipe mais forte para a sequência dura que o Timão terá pela frente. Os próximos jogos serão contra São Paulo e Santos. “Tenho que ter consciência, equilíbrio. Sou responsável pelos resultados. As opções foram nossas, não tenho como mudar essa condição. Não poderia colocar a mesma equipe para atuar em praticamente dois clássicos seguidos. Estamos convivendo com as dificuldades e trabalhando para amenizá-las. Avisei que teríamos dificuldades em razão de tudo isso. Todos nós queremos resultados imediatos. Espero que possamos ter uma equipe mais forte para essas duas partidas”, comentou.

Santos

O Santos soma três pontos com uma vitória e uma derrota. O Peixe foi superado pelo Palmeiras no meio de semana e volta a atuar como visitante neste domingo. Irá fechar a segunda rodada do Paulistão no confronto contra o Guarani, às 20h30, no Brinco de Ouro. Para este compromisso, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode ter novidades: Gabriel Menino. Emprestado até o final de 2026 pelo Atlético-MG, o jogador foi apresentado oficialmente como reforço do Santos na sexta-feira. Em suas primeiras palavras como jogador do Peixe, o meio-campista revelou que é torcedor do Alvinegro Praiano desde pequeno e admitiu estar realizando um sonho. Além disso, comentou que, quando criança, se inspirava muito em Neymar. Menino diz não ter conversado muito com o técnico Vojvoda sobre sua função dentro de campo, mas, nos poucos contatos que teve com o argentino, foi avisado que será requisitado tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Apesar de ainda não ter estreado, Gabriel Menino admitiu que já pensa em uma permanência no Santos e garantiu raça para garantir a extensão de seu contrato com o Peixe.

Créditos: Gazeta Esportiva Acesse nosso canal no WhatsApp