Cascavel recebe Cinema na Praça nesta terça-feira na região Sul

O projeto audiovisual itinerante faz parte da Secretaria Estadual de Cultura e vai percorrer várias cidades neste mês e também em setembro

Por Eliane Alexandrino

Cascavel recebe Cinema na Praça nesta terça-feira na região Sul Créditos: Secom

Eliane Alexandrino/Cascavel

Com Secretaria Estadual de Cultura do Paraná 

O projeto itinerante “Cinema na Praça” da Secretaria Estadual de Cultura do Paraná chega nesta terça-feira em Cascavel. 

Serão exibidos duas sessões gratuitas, uma às 18h30 com a exibição do filme “Cantando na  Chuva” e outra às 20h com a apresentação do filme nacional “O Homem do Sputnik”, ambos na Avenida Comil, nº 687, Jardim Veneza (Cascavel Velho). 

Além de dar acesso e inclusão aos moradores, o objetivo é ampliar o acesso do público das produções cinematográficas através da carreta-palco, que transforma praças em cinema a céu aberto.

As exibições terão tradução simultânea em libras e não há necessidade de retirada de ingressos virtualmente.

O projeto é uma promoção em parceria da Secretaria de Estado da Cultura e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. 

A primeira cidade a receber o projeto foi Ponta Grossa, as demais cidades e horários poderão ser conferidos através do perfil:@cinema_na_praca. 

 

Programação Cinema na Praça 

Cantando na Chuva (1952)

Musical/comédia – 1h43min

Don Lockwood e Lina Lamont são estrelas do cinema mudo e agem como um casal frente à imprensa. Quando o cinema falado surge, enfrentam um grande desafio: adaptar-se à nova tecnologia para preservar suas carreiras da voz inadequada de Lina.

 

O homem do Sputnik (1959)

Comédia – 1h38min

O casal de caipiras Anastácio e Cleci é surpreendido por um estrondo em seu galinheiro. Anastácio encontra entre suas galinhas um globo metálico. No dia seguinte, Cleci lê no jornal sobre o acidente com o satélite russo Sputnik e reconhece na fotografia um objeto semelhante ao que caiu em seu quintal. Quando a notícia se espalha, Anastácio e Clecy recebem propostas de grupos russos, norte-americanos e franceses. O interesse desmedido dos estrangeiros pelo satélite leva os dois à loucura.

 

Acesse nosso canal no WhatsApp