Cascavel perde para o Maringá em amistoso preparatório
A equipe acumula duas derrotas em dois jogos, com quatro gols sofridos e nenhum marcado. Esse retrospecto tem gerado preocupação em alguns torcedores
Por Gazeta do Paraná
O Torneio Paraná de Verão é uma competição amistosa realizada para a preparação de quatro clubes visando o Campeonato Paranaense de 2025. E, em um torneio preparatório, o resultado importa? Os imediatistas da bola podem dizer que sim! Mas o que realmente importa – e isso precisa ser o ponto de partida na avaliação dos quatro clubes participantes – é o desempenho. Dentro desse contexto, nosso recorte é sobre o Cascavel.
A equipe acumula duas derrotas em dois jogos, com quatro gols sofridos e nenhum marcado. Esse retrospecto tem gerado preocupação em alguns torcedores.
No último sábado (21), o Cascavel foi derrotado por 2 a 0 pelo Maringá, em partida disputada no Estádio Paulo Roberto de Souza, em Corbélia. O destaque do jogo foi o atacante Moraes, autor dos dois gols.
O Dogão, que vinha de derrota para o Londrina, agora foca no compromisso diante do Cianorte, marcado para o dia 5 de janeiro, no Estádio Willie Davids. Já o Cascavel volta a campo no dia 4 de janeiro, quando enfrentará o Londrina no campo da Coopavel, na saída para Toledo.
O Cascavel iniciou o confronto com: Jean Carlos; Serafini, Thiago Lopes, Miguel Alcântara e Paulo Victor; Alex Paulino, Pedro Peçanha e Robinho; Josiel, Gustavo Schutz e Rodrigo Alves.
O treinador Silvinho Canuto também utilizou os seguintes jogadores ao longo da partida: Thiago Viana, Líbano, João Pedro, Elenilson, Thiago Júnior, Lucas Ventura, Danilo Peu e Breno.
Silvinho Canuto analisou a derrota da Serpente Aurinegra, reforçando a necessidade de ajustes antes da estreia oficial no dia 12 de janeiro. "Tivemos um pouquinho de dificuldade contra uma equipe que já está habituada a jogar e tem um estilo de jogo próprio, com jogadores contratados para isso. Foi um jogo muito difícil, mas que serve para nos fortalecermos e crescermos cada vez mais", comentou Canuto.
Ele reconheceu que a equipe ainda precisa evoluir, mas demonstrou confiança no processo de construção. "Claro que tem muito para melhorar, muito que trabalhar, mas insisto que a nossa visão está voltada para o dia 12, nossa estreia contra o Cianorte. Nós temos que corrigir, trabalhar e observar aquilo que estamos errando. Em cima disso, nós melhoramos. Não tem outra coisa a fazer. Estamos em uma construção e, nessa construção, temos que acelerar o processo", finalizou o técnico.
O Maringá começou o jogo com: João Gabriel; Tito, Ronald Carvalho e Max Miller; Vitinho, Parrudo, Léo Ceará, Negueba e Robertinho; Maranhão e Moraes.
Ao longo do amistoso, o técnico Jorge Castilho utilizou os seguintes jogadores: Mirandinha, Danielzinho, Júlio Rodrigues, Ronald Barcellos, Bonifácio e João Félix.
O Cascavel estreia no Campeonato Paranaense contra o Cianorte, no dia 12 de janeiro, às 16h, no Estádio Albino Turbay. Já o Maringá inicia sua campanha no mesmo dia, às 18h30, no Estádio Willie Davids.
No outro jogo do torneio, realizado no domingo (22), o Cianorte venceu o Londrina por 2 a 1, de virada. O confronto aconteceu no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Os gols do Leão do Vale foram marcados por Guilherme Beléa e Caio (contra), enquanto Pablo balançou as redes para o Tubarão.
Com o resultado, o Cianorte lidera o torneio amistoso com seis pontos e pode se sagrar campeão com um empate na última rodada, quando enfrentará o Maringá. O Londrina permanece com três pontos na tabela.
Créditos: Gabriel Porta