Brasileiro fere funcionária do Consulado em Ciudad del Este e tenta suicídio após o ataque
Um grave incidente foi registrado na tarde dequinta-feira (3), por volta das 13h30, em frente ao Consulado do Brasil em Ciudad del Este, no Paraguai.
Por Gazeta do Paraná

Um grave incidente foi registrado na tarde dequinta-feira (3), por volta das 13h30, em frente ao Consulado do Brasil em Ciudad del Este, no Paraguai. De acordo com as autoridades locais, um cidadão brasileiro disparou contra uma funcionária do consulado e, em seguida, tentou tirar a própria vida com um tiro na cabeça.
A vítima foi identificada como Prima Felicia Benítez de Cantuni, de 78 anos, assessora jurídica da representação diplomática. Ela foi atingida no braço esquerdo por um disparo de arma de fogo. O autor do ataque foi identificado como Cássio Montegro, de nacionalidade brasileira. Ainda não se conhecem detalhes sobre sua identidade completa ou os motivos que levaram ao ataque.
Montegro disparou contra a funcionária dentro ou nas imediações do consulado, localizado na Avenida Pampliega, no microcentro de Ciudad del Este, e em seguida efetuou um segundo disparo em via pública, contra si mesmo, numa tentativa de suicídio.
Ambos foram socorridos e encaminhados com vida ao Hospital Fundação Tesai, onde recebem atendimento médico. O estado de saúde de Cássio Montegro ainda não foi divulgado oficialmente.
A Polícia de Prevenção e Segurança de Alto Paraná, por meio da 1ª Delegacia do bairro San Agostinho, está conduzindo as investigações. O local foi isolado para perícia e diligências seguem em andamento. O consulado ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
