ARRAIAL: Com direito a quadrilha e comidas típicas, Feira do Teatro terá festa julina neste domingo (20)

O arraial esquenta às 9h30 com a apresentação de baião do Grupo Casa Nós. Às 9h45, os alunos dos programas da Secretaria de Cultura de Cascavel sobem ao palco para mostrar o talento desenvolvido ao longo do semestre.

Por Eliane Alexandrino

ARRAIAL: Com direito a quadrilha e comidas típicas, Feira do Teatro terá festa julina neste domingo (20) Créditos: Secom

A tradicional Feira do Teatro se transforma em um grande "arraiá" neste domingo (20). A partir das 8h, o espaço cultural ganha clima de festa julina com apresentações artísticas, brincadeiras típicas, feira de plantas e até chimarrão decorado. A feira acontece no estacionamento do Teatro Municipal Sefrin Filho. 

Com uma programação pensada para todas as idades, o evento começa com a presença do músico convidado Júnior Santos. Já a partir das 9h, o Rede Botânica promove troca de mudas de plantas ornamentais, sem nenhum custo. 

O arraial esquenta às 9h30 com a apresentação de baião do Grupo Casa Nós. Às 9h45, os alunos dos programas da Secretaria de Cultura de Cascavel sobem ao palco para mostrar o talento desenvolvido ao longo do semestre. Na sequência, às 10h15, o público é convidado a participar de uma série de brincadeiras tradicionais, como corrida do saco, corrida do ovo na colher, jogo de argolas, “boca do palhaço” e “rabo do burro”. Todas as competições terão premiações para os vencedores. 

Casamento caipira
Às 10h30, o som do sanfoneiro especialista em animar festas caipiras, Junior Santos vai tomar conta do ambiente criando o clima de alegria típico de uma festa assim, preparando o clima para o momento mais aguardado da festa toma conta do palco: o casamento caipira, seguido da quadrilha junina, que promete arrancar risos e aplausos da plateia. Encerrando a manhã festiva, às 11h30, terá mais um show musical para animar o público e embalar os últimos momentos do evento.

Além das atividades lúdicas, o evento também promove o concurso “ChimaBão”, que premiará o chimarrão mais decorado da festa, uma forma divertida e criativa de valorizar esse símbolo da cultura regional.

Quitutes
E para agradar o paladar dos presentes, as barraquinhas também entram no clima caipira com muitas comidas típicas. Além do quentão tradicional, vai ter quentão sem álcool, pamonha, maçã do amor, pé de moleque, churros vegano, bolo de fubá com goiabada, bolo de paçoca e cachorro quente, além dos produtos que tradicionalmente são oferecidos pelos feirantes.

Texto e foto: Secom

Acesse nosso canal no WhatsApp