A arte toma forma em mural da Fundação Cultural de Foz
A obra começou a ser produzida nesta terça-feira (13), em um muro que foi recentemente recuperado e que agora servirá de base para a inspiração do artista visual Roger Silva
Por Gabriel Porta

O artista visual Roger Silva, natural de Foz do Iguaçu, carrega quase três décadas de trajetória nas artes plásticas. Com participações em importantes salões de arte no Brasil — onde também foi premiado — e com obras expostas na Espanha e na Argentina, Roger hoje direciona sua criatividade para os grandes murais urbanos.
Seu mais recente trabalho vai ocupar a parede lateral da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, onde ele começou, nesta terça-feira (13), a dar vida a um mural de 15 m2 que personifica a arte em suas múltiplas expressões. A obra, feita com a técnica do grafite, traz símbolos que dialogam com os diversos segmentos artísticos, numa composição vibrante e sensível. A previsão de conclusão é para a próxima semana (19), caso o clima colabore.
Apoio
A superfície da parede foi preparada para receber as cores e o traço do artista, contratado pela Fundação Cultural por meio do projeto Corredor Cultural. Além disso, o trabalho também conta com o apoio da empresa Foz Tintas, que doou as tintas, reafirmando o compromisso com a cultura da região trinacional.
Conhecido também por sua contribuição à paisagem urbana, Roger foi o responsável pela pintura do muro da entrada principal da Guarda Mirim e já trabalha em um projeto para colorir os demais muros da instituição.
De telas a paredes, seu talento agora encontra escala nos espaços públicos — onde a arte respira, dialoga e transforma a cidade em galeria a céu aberto.