Zero cama elástica
⚠️ As camas elásticas podem parecer inofensivas, mas escondem riscos sérios à saúde, como lesões na coluna e na cabeça — cuidado redobrado!
Por Cidinha Marcon

Zero cama elástica
Este é um conselho que pode chatear muitas pessoas, especialmente as crianças. Por julgar as medidas de segurança como ineficazes, a Academia Americana de Pediatria desencoraja o uso do aparelho. As camas elásticas são uma das atividades de lazer mais perigosas, responsáveis por muitos ferimentos devastadores, incluindo lesões na cabeça e até mesmo lesões na medula espinhal (estrutura localizada no interior da coluna vertebral, parte do sistema nervoso central). Dizem os especialistas: não se deixe enganar por aquelas camas elásticas com redes do lado de fora, colocadas para evitar que você caia “pra fora”. Elas não protegem contra as lesões mais preocupantes.
Vai entender...
Brasileiro é mesmo um povo esquisito... O país possui 300 milhões de aparelhos celulares para uma população de 211 milhões de pessoas (dados do IBGE de 2023). Nós temos síndrome de vira-lata pra coisas importantes que temos e somos, enquanto as desnecessárias são celebradas...
Revisando o conceito
“Envelhecer é o que acontece com a gente quando tudo dá certo.”
Olá!
Gosto de gente que tem fé na vida, esperança no olhar e gratidão no coração. Gosto de gente que não fica se lastimando pelos cantos, que levanta depois dos tombos e, apesar dos arranhões, segue ainda mais forte. Gosto de gente que faz do tempo um aliado, dribla a tristeza e a dor e faz dela aprendizado. Gosto de gente que ajuda, que levanta, que incentiva, que estende a mão e o coração. Gosto de gente que conhece a gratidão, que se joga de cabeça na vida sem medo de se afogar. Gosto de gente que encara o medo, que não aceita a solidão e, entre uma luta e outra, sabe sorrir desarmado. Gosto dessa gente humilde, gente que na escola da vida se especializou em somar.
Pequenos segredos
-
Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.
-
Mantenha os amigos divertidos. Os depressivos, procure ajudar, se puder.
-
Aprenda sempre. Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. "Uma mente preguiçosa é a oficina do Alemãozinho de codinome Alzheimer!"
-
Aprecie mais as pequenas coisas. Aprecie mais.
-
Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E, se tiver um amigo que te faça rir, passe mais tempo com ele!
A profissional cabeleireira - pioneira e atuante no ramo da beleza- Neide Silva, dá um tempinho na correria hoje, quinta (22), para receber muitos beijinhos: é o dia do seu aniversário. Foto: arquivo pessoal.
Para desestressar, Cleusa Polles está em Sampa, passando uma semaninha para curtir o filho Otavio, que está se tornando “doutor” em dermatologia. Foto: arquivo pessoal.
Indiamara Otovicz, que reside em Santa Helena (PR), comemorando seu niver sábado (18), com sua legião de amigos. Foto: arquivo pessoal.
Créditos: Cidinha Marcon