novo centro de convenções

“Xerequinha” é preso por sequestrar taxista e forçar transferências no Rio

Homem identificado como “Xerequinha” é acusado de render motorista, obrigá-lo a fazer transferências e fugir após pulo da vítima do carro em movimento

“Xerequinha” é preso por sequestrar taxista e forçar transferências no Rio Créditos: PCRJ/Divulgação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (09), um homem investigado por roubo, sequestro e extorsão contra um taxista no Rio de Janeiro. O suspeito, identificado como Walace Kevin Ferreira do Nascimento, conhecido como “Xerequinha”, tinha mandado de prisão temporária e foi capturado por agentes da 67ª DP (Guapimirim).

O crime ocorreu em 18 de novembro, quando o taxista foi rendido durante uma corrida. Segundo a investigação, ao chegar ao ponto de embarque solicitado pelo suposto passageiro, o motorista foi surpreendido por “Xerequinha” e outros dois homens armados. A vítima foi obrigada a seguir até uma agência bancária e realizar transferências sob ameaça.

LEIA TAMBÉM:
>Nova CNH libera curso online gratuito e reduz carga horária prática

O taxista conseguiu escapar ao pular do veículo em movimento, fugindo dos criminosos.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista relatou que havia aceitado a corrida por telefone após reconhecer o nome do cliente, já atendido anteriormente. No entanto, ao chegar ao local marcado, três homens entraram no carro e o obrigaram a dirigir até o Rio de Janeiro.

O suspeito foi reconhecido pela vítima e apontado como um dos autores do sequestro. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos.

Acesse nosso canal no WhatsApp